Quinara: “Kumpuduris di Paz “ condenam os discursos subversivos nas eleições.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Novembro 19, 2022

Novembro 19, 2022

A Associação N’Nafa Sobia – Grupo Kumpuduris di Paz de Quinara condenou este Domingo (19.11) os discursos subversivos” e divisionistas durante o processo eleitoral na Guiné-Bissau.

A posição daquela organização foi, transmitida pelo seu Coordenador Abudu Indjai, que Falava em Fulacunda no âmbito do “ Teatro legislativo”, patrocinado pelo Projeto Fórum de Paz da Guiné-Bissau.

“ Este ato [ Teatro legislativo] visa conscientizar a população sobre o sentido de voto e constribuir na promoção de diálogo e na busca de consenso para um código de conduta na comunidade”, disse.

A ocasião serviu para o coordenador de N’Nafa Sobia repudiar “ afirmar que, os discursos subversivos “ visam tirar proveitos políticos nas comunidades.

“ É importante que cada cidadão, cada responsável assuma a sua responsabilidade perante recente divisão nas comunidades. Nós [ Kumpuduris di Paz] condenamos este tipo de discursos e, vocês [ populações] em circunstâncias algumas, devem compactuar com os políticos e a política da natureza “, desafiou Abudu Indjai.

De Salientar que, o Projeto Fórum de Paz da Guiné-Bissau patrocina os onze (11) Grupos Kumpuduris de Paz do país na campanha de sensibilização sobre sentido de voto, denominado Teatro legislativo. Os trabalhos estão a ser assessorados pelo CAJ (Centro de Acesso à Justiça).

RTB

Artigos relacionados

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

A casa do advogado e analista jurídico Marcelino Intupé foi atacada a tiros esta noite (05.12) por pessoas desconhecidas, informou a Rádio Sol mansi. “Estas informações foram confirmadas por pessoas próximas à sua residência e por fontes policiais que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE