Presidente da República promete resolver situação de 157 oficiais de justiça que não recebem salários, há nove meses
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Junho 9, 2022

Junho 9, 2022

O Presidente da República prometeu usar sua magistratura de influência para revolver situação 157 oficiais de justiça colocados em diferentes tribunais do país, há nove meses sem salários.

A informação foi revelada pelo Domingos Nda Na Nʼghada, porta-voz dos oficiais de Justiça recém colocados, à saída do encontro com presidente da República Umaro Sissoco Embaló,no qual as partes analisaram a situação dos referidos oficiais de justiça.

ʺInformamos ao presidente da República da atual situação dos oficiais recém colocados nos tribunais, abordamos-lhes a situação duma forma mais geral e tonou a nota, deixando-nos a promessa de que a nossa situação vai ser resolvida.ʺdisse Nda N’Ghada.

Segundo N’Ghada, 157 oficiais de justiça foram integrados na Função Pública desde Outubro de 2021 mas até então não recebem os seus salários.

O porta-voz dos oficias de justiça disse que fizeram alguns contatos com entidades responsáveis mas não tiveram respostas satisfatórias, por isso decidiram solicitar a intervenção do Presidente da República, na qualidade de primeiro magistrado da Nação .

//RTB – ANG

Artigos relacionados

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes NABIAM foi reeleito este domingo, como novo presidente da Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), com 944 votos que correspondem a 95 por cento, para mais um mandato de quatro anos.O segundo mais votado, Agostinho Sanhá,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.