Presidente da República promete resolver situação de 157 oficiais de justiça que não recebem salários, há nove meses
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Junho 9, 2022

Junho 9, 2022

O Presidente da República prometeu usar sua magistratura de influência para revolver situação 157 oficiais de justiça colocados em diferentes tribunais do país, há nove meses sem salários.

A informação foi revelada pelo Domingos Nda Na Nʼghada, porta-voz dos oficiais de Justiça recém colocados, à saída do encontro com presidente da República Umaro Sissoco Embaló,no qual as partes analisaram a situação dos referidos oficiais de justiça.

ʺInformamos ao presidente da República da atual situação dos oficiais recém colocados nos tribunais, abordamos-lhes a situação duma forma mais geral e tonou a nota, deixando-nos a promessa de que a nossa situação vai ser resolvida.ʺdisse Nda N’Ghada.

Segundo N’Ghada, 157 oficiais de justiça foram integrados na Função Pública desde Outubro de 2021 mas até então não recebem os seus salários.

O porta-voz dos oficias de justiça disse que fizeram alguns contatos com entidades responsáveis mas não tiveram respostas satisfatórias, por isso decidiram solicitar a intervenção do Presidente da República, na qualidade de primeiro magistrado da Nação .

//RTB – ANG

Artigos relacionados

CNE: ANP admite assumir responsabilidade caso não haja consenso.

CNE: ANP admite assumir responsabilidade caso não haja consenso.

O Presidente da Assembleia Nacional Popular(ANP) Cipriano Cassamá,  almeja  “consenso “ entre partidos políticos, admitindo que o Parlamento guineense assumirá a sua responsabilidade para “desbloquear o país”. Em Declaração à imprensa esta quinta-feira (08.12) à saída...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE