Pitche: Juventude quer reduzir os problemas de alteração Climática
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Agosto 23, 2022

Agosto 23, 2022

Mais de duzentas plantas em extinção foram plantadas pela cooperativa Jovem Garre Demen Sucabe de Pitche.

O ato foi presidido pelo administrador do setor de Pitche na presença dos membros das diferentes organizações de sociedade Civil e associações locais.

A iniciativa enquadra-se nas atividades do projeto de rizicultura a favor dos jovens com objetivo de proteger as bolanhas das alterações climáticas das erosões e assoreamento, fatos que podem comprometer a prática de rizicultura nas bolanhas.

Foto: mSb_rtb

Para o responsável do componente ambiental de unidade de gestão do projeto HILOISE EDUARDO DA CUNHA NANCASSA, “as árvores têm uma grande importância na preservação e na proteção dos campos agrícolas”.

HILOISE NANCASSA, apelou os populares na preservação e na proteção das plantas e do ambiente.

Para o presidente de Conselho Setorial de Juventude de Pitche, Mama Samba Balde agradeceu o gesto, e disse o problema é um de todos.

Sori Sidibé administrador do setor.

Sori Sidibe Administrador do setor de Pitche satisfeito com o ato e prometeu enquanto administrador esta zona será uma zona reservada.
RTB

Artigos relacionados

Nova Iorque: CEDEAO decide impor sanções contra a Guiné Conakry

Nova Iorque: CEDEAO decide impor sanções contra a Guiné Conakry

Reunidos em cimeira extraordinária esta quinta-feira, 22 de setembro de 2022, em Nova Iorque, à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas, os Chefes de Estado da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), decidiram impor sanções adicionais...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE