Partido Luz da Guiné-Bissau realiza 1° Congresso no próximo dia 2 de Abril
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Março 28, 2023

Março 28, 2023

Fonte: ANG

O Partido Luz marcou para o próximo dia 2 de Abril, o seu 1º congresso, no espaço Lenox, em Bissau, e vai juntar 2000 delegados que virão de todas as regiões do país e da diáspora.

A revelação foi feita esta, terça-feira, em Bissau, numa conferência de imprensa, pelo Presidente da Comissão Organizadora do Congresso, Badilé Domingos Sami.

Acrescentou que este 1º congresso vai, para além de legitimar os órgãos do partido, servir para se debater sobre as estratégias que vão ser usadas para dar respostas aos desafios que o próprio partido enfrenta.

“Quando dissemos os desafios que o partido enfrenta pode ser de curto, médio ou longo prazo”, frisou, acrescentando que esse congresso vai permitir aos participantes discutirem, de forma substancial, o que pode ser solução para o país, as linhas e os planos diretores para os próximos desafios que o partido vai enfrentar.

Badilé Domingos Sami disse que o seu partido é novo mas que não é pequeno.

“Vamos provar as pessoas que o nosso nível de mobilização é brutalmente forte”, disse, considerando as próximas eleições legislativas de 4 de junho como embate à curto prazo do seu partido.

Domingos Sami disse acreditar que os jovens vão votar no seu partido porque “ali se sentem identificados”, e declarou que o partido vai concorrer em todos os círculos eleitorais.

Segundo Badilé Sami, até o momento o partido tem só um candidato para a sua liderança no congresso marcado para Abril, na pessoa de Lesmes Mutna Monteiro.

Acredita que o congresso vai lhes permitir organizar melhor, ir ao embate eleitoral, eleger e ter bancada parlamentar.

Ao falar da atual situação política do país, disse que os guineenses estão a assistir, de forma lamentável, os modos de operar de certas pessoas que têm responsabilidade na gestão pública, e que usam recursos de Estado a tentar manipular ou comprar a consciência do Povo para proveito próprio.

Disse que o combate à corrupção que em várias ocasiões foi referida pelo Presidente da República “deve sair de palavras para factos”.

RTBANG

Artigos relacionados

JOVENS DA GUINÉ -BISSAU QUE DESAPARECERAM DE ESTÁGIO JÁ APARECERAM Os rapazes estavam em Portugal por conta da participação no Torneio Luso Cup e...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE