As informações avançadas pela comunicação social indicam uma apreensão de 86 quilogramas de cocaína. Sendo vazados audios nas redes ssicias contrariando. O áudio de audição entre dirigentes do Ministério do Interior indica uma quantidade superior ao anunciado e apresentado a Polícia Judiciária guineense.
O primeiro-ministro da Guiné-Bissau Nuno Gomes Nabiam já reagiu a respeito, garantido que “há uma investigação sobre o polêmico da droga”. Contudo, Nabiam questiona a autenticidade dos áudios vazados nas redes sociais sobre suposto desvio de drogas [ que narram pouco mais de 600 quilogramas de cocaína].
“ É preciso confirmar se esse áudio é autêntico, o assunto está a ser tratado a nível judicial”. Precisou o Chefe do governo aos jornalistas depois de última reunião do Conselho de Ministros, no qual apelou.
“ Deixemos que a PJ [ Polícia Judiciária] faça o seu trabalho, que o Ministério Público faça o seu trabalho . No final, tudo vai ser esclarecido”. Garantiu Nabiam.
De lembrar que, sobre a matéria, o Ministério Público guineense, teria admitido através duma nota à imprensa que “ o processo-crime se encontra em fase de inquérito”. Não obstante o Ministério Público falou da “ gravidade das acusações nos áudios contra o Procurador-geraldo da República”.
Ainda na semana passada, o jornalista da Rádio Pindjiquiti Tiano Badjana “estava a ser perseguido pelos homens armados com uniformes militares”, denunciou um familiar a RTB. Em causa estava a difusão da notícia sobre suposto envolvimento de Forças de segurança no tráfico de droga.
O jornalista se encontra no esconderijo adiantou a Rádio TV Bantaba a fonte familiar.
RTB

“Que ninguém use a força na educação, nós, a nossa força é saber transmitir os saberes” Braima Sanhá
O Ministro da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica, Braima Sanhá, insurgiu-se contra “ o mercantilismo educativo “, apelou o combate ao fenómeno e todos “os maus vícios nas escolas”.“ Diretores de escolas devem saber estar, para cultivar os...
0 Comments