Governo e o FMI a caminho de restabelecer um programa financeiro, suspenso há 4 anos
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Abril 15, 2022

Abril 15, 2022

A terceira e última avaliação da missão do Corpo Técnico do FMI termina na próxima terça-feira, (19.04) com registo bastante satisfatório em relação à gestão das finanças públicas, pois segundo o chefe da missão técnica do fundo, todas as metas acordadas com o governo foram respeitadas.

“Esperamos que, apesar de depender da equipa do FMI, no futuro próximo, se o programa não financeiro concluir satisfatoriamente chagaremos a concordar um programa financeiro», sublinha o Chefe da missão do FMI, José Gijon, no termo de uma audiência que manteve com o Chefe de Estado, Umaro Sissoco Embalo.

Segundo José Gijon, “essas avaliações são feitas a todos os países membros do Fundo Monetário Internacional”, realçando a sua importância para a retoma do  Programa financeiro com a Guiné-Bissau.

Objetivo é apoiar a implementação das reformas formuladas pelo  governo guineense para estabilização da economia, melhoria da competitividade e reforço de boa governação.

Em fevereiro último, FMI aprovou  a segunda avaliação do programa de referência à  Guiné-Bissau.  O Programa monitorizado do Corpo Técnico do FMI foi aprovado em 19 de julho de 2021 e a primeira avaliação em Outubro do mesmo ano.

//RTB- RDN

Por: TIDJANE CANDE

Artigos relacionados

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes NABIAM foi reeleito este domingo, como novo presidente da Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), com 944 votos que correspondem a 95 por cento, para mais um mandato de quatro anos.O segundo mais votado, Agostinho Sanhá,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.