Gabú recebe um novo grupo de geradores modernos
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Novembro 10, 2023

Novembro 10, 2023

Gabú recebeu esta sexta-feira (10), um conjunto de geradores para suprir a demanda de energia elétrica na cidade, iniciativa do governo central.

A cidade tem enfrentado dificuldades com o fornecimento de eletricidade ao longo de vários anos. Como resposta, uma empresa de energia alternativa se instalou na cidade, no entanto, a população argumenta que os serviços dessa empresa não são acessíveis aos mais vulneráveis, devido aos altos custos de instalação e às tarifas elevadas.

É importante salientar que, durante a instalação da empresa, ocorreram confrontos entre funcionários da companhia e da energia pública, resultando em danos a um membro da equipe.

Perante esta situação, de acordo com informações obtidas pela Rádio “TV BANTABA”, a direção do movimento regional da sociedade civil de Gabú elaborou um relatório que propõe uma moratória para promover o diálogo entre as partes envolvidas, nomeadamente a empresa e o sindicato da energia pública, o régulo de Gabú, o antigo delegado Amado Embalo (Russo), em busca de consenso para unificar as partes em prol de uma causa comum. Até o momento, conforme a mesma fonte, o processo ainda está em aberto.

/RTB

Artigos relacionados

JOVENS DA GUINÉ -BISSAU QUE DESAPARECERAM DE ESTÁGIO JÁ APARECERAM Os rapazes estavam em Portugal por conta da participação no Torneio Luso Cup e...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE