Gabú recebeu esta sexta-feira (10), um conjunto de geradores para suprir a demanda de energia elétrica na cidade, iniciativa do governo central.
A cidade tem enfrentado dificuldades com o fornecimento de eletricidade ao longo de vários anos. Como resposta, uma empresa de energia alternativa se instalou na cidade, no entanto, a população argumenta que os serviços dessa empresa não são acessíveis aos mais vulneráveis, devido aos altos custos de instalação e às tarifas elevadas.
É importante salientar que, durante a instalação da empresa, ocorreram confrontos entre funcionários da companhia e da energia pública, resultando em danos a um membro da equipe.
Perante esta situação, de acordo com informações obtidas pela Rádio “TV BANTABA”, a direção do movimento regional da sociedade civil de Gabú elaborou um relatório que propõe uma moratória para promover o diálogo entre as partes envolvidas, nomeadamente a empresa e o sindicato da energia pública, o régulo de Gabú, o antigo delegado Amado Embalo (Russo), em busca de consenso para unificar as partes em prol de uma causa comum. Até o momento, conforme a mesma fonte, o processo ainda está em aberto.
/RTB
Dia da amizade Marrocos-Guiné-Bissau: Comemorações no 49.º aniversário da marcha verde
Por organização do 49º aniversário da Marcha Verde, do centenário de Amílcar Cabral e no âmbito da cerimónia de encerramento do dia de Amizade entre Marrocos e Guiné-Bissau, a Embaixada do Reino de Marrocos, em parceria com a Universidade Amílcar Cabral,...
0 Comments