FMI inicia a terceira e última avaliação no âmbito do programa de referência.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

April 5, 2022

April 5, 2022

O FMI iniciou hoje a terceira e última avaliação no âmbito do programa de referência, que arrancou em julho do ano passado com a Guiné-Bissau.

Segundo o Ministério das Finanças Guineenses, se a avaliação for satisfatória, a missão do FMI vai permitir a Guiné-Bissau o acesso à facilidade de crédito alargado, tida como essencial para assegurar o empréstimo ao abrigo de um novo programa financeiro, o que permite mobilizar fundos junto de outros parceiros.

Recorde-se que o FMI anunciou, em fevereiro, ter aprovado a segunda avaliação do programa de ajustamento económico da Guiné-Bissau. Na altura, a missão do FMI referiu que as autoridades guineenses fizeram progressos satisfatórios para estabelecer um histórico forte de implementação de políticas e de reformas, o requisito fundamental para avançar na possibilidade de um acordo sobre uma linha de crédito ampliada.

RTB/RTPA

Artigos relacionados

Mondlane condiciona colaboração com governo de Chapo

Mondlane condiciona colaboração com governo de Chapo

O principal líder da oposição em Moçambique, Venâncio Mondlane, afirmou à BBC nesta terça-feira, 21 de janeiro, que está disposto a integrar o governo caso o Presidente Daniel Chapo atenda às suas exigências para pôr fim à crise política desencadeada após as...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE