FMI inicia a terceira e última avaliação no âmbito do programa de referência.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Abril 5, 2022

Abril 5, 2022

O FMI iniciou hoje a terceira e última avaliação no âmbito do programa de referência, que arrancou em julho do ano passado com a Guiné-Bissau.

Segundo o Ministério das Finanças Guineenses, se a avaliação for satisfatória, a missão do FMI vai permitir a Guiné-Bissau o acesso à facilidade de crédito alargado, tida como essencial para assegurar o empréstimo ao abrigo de um novo programa financeiro, o que permite mobilizar fundos junto de outros parceiros.

Recorde-se que o FMI anunciou, em fevereiro, ter aprovado a segunda avaliação do programa de ajustamento económico da Guiné-Bissau. Na altura, a missão do FMI referiu que as autoridades guineenses fizeram progressos satisfatórios para estabelecer um histórico forte de implementação de políticas e de reformas, o requisito fundamental para avançar na possibilidade de um acordo sobre uma linha de crédito ampliada.

RTB/RTPA

Artigos relacionados

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes NABIAM foi reeleito este domingo, como novo presidente da Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), com 944 votos que correspondem a 95 por cento, para mais um mandato de quatro anos.O segundo mais votado, Agostinho Sanhá,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.