Executivo guineense dá ultimato às Rádios.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Abril 1, 2022

Abril 1, 2022

O governo dá ultimato para dentro de 72 horas, ou seja, a partir da próxima segunda-feira, que todas as Rádios do país regularizarem-se as situações de licenças. A decisão deve-se, segundo o ministro da Comunicação Social, Fernando Mendonça, o incumprimento da ordem dada às Rádios desde fevereiro passado.

“No dia 10, nós mandamos notificar todas as Rádios, não fizemos um comunicado só. Notificamos cada um, a dizer tem prazo de sete dias para aparecer no ministério para tratarmos assuntos de renovação das licenças. Fizemos está tudo uma ordem, está tudo em condições… Imagina que de todas as notificações que foram feitas, nós recebemos das 88 Rádios, compareceram só oito. Nessas 8 que compareceram só duas é que estavam kits em relação à licença…”

O governante afirma que a renovação da licença é anual para um montante muito inferior, mas já passaram cinco anos que não houve renovação nenhuma por maioria das rádios.

Nesta base, Fernando Mendonça garante que a decisão não tem nada a ver com a tentativa de restringir a liberdade de imprensa, ou seja, os alaridos criados à volta do processo visam essencialmente inverter a verdade dos factos.

RTB/AFM

Artigos relacionados

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes NABIAM foi reeleito este domingo, como novo presidente da Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), com 944 votos que correspondem a 95 por cento, para mais um mandato de quatro anos.O segundo mais votado, Agostinho Sanhá,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.