Eleições na Quenia: Vice-Presidente William Ruto vence presidenciais com 50,49% dos votos
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Agosto 15, 2022

Agosto 15, 2022

O vice-presidente do Quénia, William Ruto, ganhou as eleições presidenciais, conquistando 50,49% dos votos, segundo os resultados publicados pela comissão eleitoral do país.

O vice-presidente do Quénia, William Ruto, ganhou as eleições presidenciais de terça-feira (09.08), recolhendo 50,49% dos votos, segundo os resultados publicados esta segunda-feira pela comissão eleitoral do país.

O seu principal adversário, o ex-primeiro-ministro e líder da oposição Raila Odinga, obteve 48,85% dos sufrágios eleitorais.

Segundo a agência France-Presse, o presidente da comissão eleitoral, Wafula Chebukati, disse que Ruto recebeu mais de 7,17 milhões de votos, contra 6,94 milhões para Odinga, pelo que venceu uma das eleições mais acirradas da história do Quénia.

//RTB_Lusa

Artigos relacionados

Nova Iorque: CEDEAO decide impor sanções contra a Guiné Conakry

Nova Iorque: CEDEAO decide impor sanções contra a Guiné Conakry

Reunidos em cimeira extraordinária esta quinta-feira, 22 de setembro de 2022, em Nova Iorque, à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas, os Chefes de Estado da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), decidiram impor sanções adicionais...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE