CNE: Debate sobre a política de género.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Abril 1, 2022

Abril 1, 2022

A Comissão Nacional de Eleições (CNE), através da paridade de Género e Inclusão Social promoveu esta sexta-feira na Universidade Lusofona um debate sobre a política de género da CNE.

A iniciativa enquadra-se no âmbito da implementação da política de género na CNE, com base no Programa 2019/2024 no quadro da organização e gestão das eleições gerais.

O presidente interino da CNE Kaby, falou da essência deste debate. Por sua vez, o reitor da Universidade lusófona, assegurou que a sua instituição estará sempre disponível para colaborar com todas as entidades que tem como propósito de ajudar o país. Rui Jandi, sublinhou vontade dos temas de debates para a construção de democracia guineense.

Durante todo o dia de hoje, os participantes debateram os temas, nomeadamente a lei eleitoral, na perspetiva de género, lei de paridade quota, direitos de participação política, a liberdade de manifestação, expressão e imprensa no contexto eleitoral, assim como género no contexto eleitoral, liderança e a participação política de mulheres e violência com base no género no contexto eleitoral, ambos no primeiro e segundo o painel.

RTB/AFM

Artigos relacionados

Ministra de justiça quer novo estabelecimento prisional

Ministra de justiça quer novo estabelecimento prisional

A ministra da Justiça e dos Direitos Humanos afirmou que pretendem reabilitar ou fazer uma construção imediata de um estabelecimento prisional com condições mínimas que permita boas condições de habitabilidade aos prisioneiros. Teresa Alexandrina Silva disse ainda...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.