CNE: Debate sobre a política de género.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Abril 1, 2022

Abril 1, 2022

A Comissão Nacional de Eleições (CNE), através da paridade de Género e Inclusão Social promoveu esta sexta-feira na Universidade Lusofona um debate sobre a política de género da CNE.

A iniciativa enquadra-se no âmbito da implementação da política de género na CNE, com base no Programa 2019/2024 no quadro da organização e gestão das eleições gerais.

O presidente interino da CNE Kaby, falou da essência deste debate. Por sua vez, o reitor da Universidade lusófona, assegurou que a sua instituição estará sempre disponível para colaborar com todas as entidades que tem como propósito de ajudar o país. Rui Jandi, sublinhou vontade dos temas de debates para a construção de democracia guineense.

Durante todo o dia de hoje, os participantes debateram os temas, nomeadamente a lei eleitoral, na perspetiva de género, lei de paridade quota, direitos de participação política, a liberdade de manifestação, expressão e imprensa no contexto eleitoral, assim como género no contexto eleitoral, liderança e a participação política de mulheres e violência com base no género no contexto eleitoral, ambos no primeiro e segundo o painel.

RTB/AFM

Artigos relacionados

CNE: ANP admite assumir responsabilidade caso não haja consenso.

CNE: ANP admite assumir responsabilidade caso não haja consenso.

O Presidente da Assembleia Nacional Popular(ANP) Cipriano Cassamá,  almeja  “consenso “ entre partidos políticos, admitindo que o Parlamento guineense assumirá a sua responsabilidade para “desbloquear o país”. Em Declaração à imprensa esta quinta-feira (08.12) à saída...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE