BISSAU: Governo fixa preço de produtos da primeira necessidade.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Abril 21, 2022

Abril 21, 2022

O governo da Guiné-Bissau através do despacho conjunto, assinado pelo Ministro do Comércio e pelo Ministro das Finanças, fixou a estrutura de custo dos produtos da primeira necessidade.

No despacho lido hoje pelo porta_voz do Governo, com a data de 14 de Abril de ano em curso, o executivo guineense justificou a medida.

“ Tendo em conta as deliberações do Conselho de Ministros de 14 de Abril do ano em curso, o Ministro do Comércio e Indústria e o Ministro das Finanças, no uso das competências que a lei lhes confere, determinam os seguintes, fixar a estrutura de custo dos produtos da primeira necessidade nos termos a seguir expostos, arroz 100% partido simples, nhelen, saco de 50 kg 17.500 fcfa; açúcar saco de 50 kg 25.000 fcfa; farinha trigo saco de 50 kg 23.000 fcfa”. Lê -se no despacho.

Sendo assim, o governo decide no mesmo despacho “ revogar todas as disposições que contrariem o presente despacho “, prometendo “ comunicar todas instituições consenentes”.

O despacho foi lido por Fernando Vaz, Porta-voz do Governo após o Conselho de Ministros desta quinta-feira, 21.04.2022.

RTB
Bissau, 21 de Abril de 2022
A redação

Artigos relacionados

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes NABIAM foi reeleito este domingo, como novo presidente da Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), com 944 votos que correspondem a 95 por cento, para mais um mandato de quatro anos.O segundo mais votado, Agostinho Sanhá,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.