Ativistas exigem a justiça pela morte de adolescente na barraca de fanado.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Setembro 28, 2022

Setembro 28, 2022

A Ativista e membro da Organização não governamental Humanismo, Cidadania, Voluntariado e Liderança condenou hoje (27.09), as circunstâncias de morte de adolescente na barraca de fanado em Buba, sul da Guiné-Bissau.

A Rádio TV Bantaba, Alimato Sanhá disse “não contrariar as tradições”, mas exigiu “condições e regulamentação de certas práticas”.

“ Nós de HCVL condenamos as circunstâncias de morte de adolescente, supostamente vítima de qualquer agressão. Na verdade a cultura tem algo importante para um povo, mas deve haver condições para barracas de fanados e muitas coisas precisam ser regulamentadas”.

A jovem ativista exigiu a justiça e o fim de constantes violações dos Diretos Humanos na região de Quinara.

“ Não podemos concordar com todas essas violações dos Diretos Humanos na nossa região.  É necessária a intervenção  autoridade de estado e que os responsáveis de todas essas criminalidades sejam julgados e condenados”.

Advertiu Sanhá.

Outra reação sobre o mesmo assunto é do Movimento de Jovens Apoio a Boa Governação a través do seu coordenador regional para Quinara Romualdo Bubacar Baldé.

Condenamos e exigimos a justiça” reagiu Bubacar Baldé, quem também sublinhou “a celeridade da justiça” para atenuar certas práticas queatentam os Diretos Humanos.

O responsável da barraca em investigação pela morte de adolescente está sob custódia das autoridades judiciais de sul da Guiné-Bissau.


RTB

Artigos relacionados

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

A casa do advogado e analista jurídico Marcelino Intupé foi atacada a tiros esta noite (05.12) por pessoas desconhecidas, informou a Rádio Sol mansi. “Estas informações foram confirmadas por pessoas próximas à sua residência e por fontes policiais que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE