Artis Bertulis é nomeado como novo embaixador da união europeia na Guiné-Bissau
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Junho 8, 2022

Junho 8, 2022

A União Europeia nomeou esta quarta-feira, (08/06), Letão Artis Bertulis para liderar a delegação do bloco europeu no país.

O futuro representante da UE na Guiné-Bissau é atualmente embaixador da Letónia para a Índia e Sri Lanka, tendo já exercido o mesmo cargo em Itália, Albânia, Malta e São Marino, e sido representante permanente da Letónia junto da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

Artis Bertulis sucede à portuguesa Sónia Neto, que exerceu o cargo nos últimos três anos na Guiné-Bissau.

O anúncio feito pelo chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, inclui 31 chefes de delegação da União Europeia em países terceiros, entre os quais Guiné-Bissau, Moçambique e Timor-Leste, contando-se ainda a escolha de um diplomata português para o Níger.

Em comunicado, o Serviço Europeu de Ação Externa (SEAE), o corpo diplomático da UE, anunciou que o Alto-Representante para a Política Externa nomeou o letão Artis Bertulis para liderar a delegação do bloco europeu na Guiné-Bissau, o italiano Antonino Maggiore para Moçambique e o alemão Marc Fiedrich para Timor-Leste, enquanto o diplomata português Salvador Pinto da França Roux será o chefe da delegação da UE no Níger.

//RTB – lusa

@Tidjane Cande

Artigos relacionados

CNE: ANP admite assumir responsabilidade caso não haja consenso.

CNE: ANP admite assumir responsabilidade caso não haja consenso.

O Presidente da Assembleia Nacional Popular(ANP) Cipriano Cassamá,  almeja  “consenso “ entre partidos políticos, admitindo que o Parlamento guineense assumirá a sua responsabilidade para “desbloquear o país”. Em Declaração à imprensa esta quinta-feira (08.12) à saída...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE