Buba: “ Um saco de arroz de 50 Kg é vendido por 25 mil francos cfa “, Os populares.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Outubro 5, 2022

Outubro 5, 2022

Os citadinos de Buba alertam as autoridades pelo perigo a vista com subidas alarmantes de preços de bens essenciais no mercado.


À Rádio TV Bantaba , vendedeiras e feirantes estranham pela situação.

“ Nós vendedeiras, buscamos produtos na zona leste, para além de ser caro o preço de transporte também é muito elevado, no entanto, temos que vender para recuperar os lucros”.

Disse Cumba

Queita vendedeira no mercado local.

“ Dantes vendiamos peixe mil francos cfa por quilograma, mas agora compramos caro junto dos pescadores que também choram por subida de preço de combustível. Por isso, passamos a vender um quilograma de peixe mil e quinhentos francos cfa”.

Aua Djassi vendedeira.

Os consumidores pegam preços mais altos no mercado, constatou RTB esta quarta-feira (05.10).

“ A situação é insuportável, tudo, mas tudo mesmo está fora do normal. Até produtos que produzido aqui, legumes por exemplo, se vende nos preços alarmantes. As autoridades devem assumir as suas responsabilidades, agora um saco de arroz de 50 quilogramas é vendido por 25 mil francos cfa “.

Ansumane Indjai feirante.

Na mesma reportagem, RTB recolheu a preocupação de comerciantes sobre o saneamento no mercado local.



“ Aqui o serviço de Câmara não funciona. A associação “Buba Cidade Limpa” é que faz trabalho de voluntariado, mas há um mês não o fazem por falta de colaboração e meios para isso. Assim ficamos, casa de banho na situação caótica e sem falar de lixo arredores do mercado”.

Disse um comerciante.

RTB

Artigos relacionados

PR lamenta detenção em Portugal do Procurador apanhado com droga

PR lamenta detenção em Portugal do Procurador apanhado com droga

Lusa O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, lamentou hoje a detenção em Portugal de um Procurador da República alegadamente apanhado com droga e destacou que o caso está a ser tratado entre as magistraturas dos dois países. Ao falar com os jornalistas ao...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE