Direção Geral de Contribuições e Impostos encerra empresa JOMAV, SARL
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

September 23, 2024

September 23, 2024

Bissau, 23 de setembro de 2024 – A Direção Geral das Contribuições e Impostos (DGCI) emitiu um mandado de encerramento contra o Estabelecimento Comercial/Empresa *JOMAV, SARL, de NIF 112816714, com sede em Bissau. A ordem de encerramento, assinada pelo Dr. Pascoal Lopes Corrêa, Diretor dos Serviços de Contencioso, Legislação e Estudos, decorre da falta de apresentação de prova de cessação de atividade, bem como da recusa em receber correspondência da administração fiscal.

De acordo com o mandado, o não cumprimento das obrigações fiscais por parte da JOMAV, SARL constitui uma infração grave nos termos do Regime das Infrações Tributárias. O estabelecimento não apresentou o diploma legal que comprovasse a cessação de atividade, infringindo assim o disposto no artigo 20.º do regime mencionado.

Ainda segundo o documento, qualquer tentativa de funcionamento da empresa após o encerramento ordenado será considerada crime de desobediência, conforme previsto no n.º 4 do artigo 2.º da Lei n.º 06/95, de 24 de maio. Os responsáveis poderão ser alvo de sanções criminais e fiscais.

A ordem de encerramento foi emitida e publicada nesta segunda-feira, 23 de setembro de 2024, na cidade de Bissau, reforçando a postura da DGCI no combate às irregularidades fiscais no país.

Cumprimento imediato solicitado

O Dr. Pascoal Lopes Corrêa, que assinou o mandado, reforça a necessidade de cumprimento imediato da ordem, alertando para as consequências legais em caso de desobediência. A DGCI continua empenhada em assegurar que as empresas e estabelecimentos comerciais do país cumpram as suas obrigações fiscais, como forma de garantir um ambiente económico transparente e justo.

Artigos relacionados

Senegal quer acabar com os nomes de ruas franceses

Senegal quer acabar com os nomes de ruas franceses

As autoridades senegalesas lançaram uma campanha para substituir os nomes de ruas de origem francesa por figuras emblemáticas da história africana. Este movimento, amplamente apoiado pela população, faz parte de uma tentativa de reforçar a identidade cultural do país...

Após um mês de casamento, mulher esfaqueia marido até à morte

Após um mês de casamento, mulher esfaqueia marido até à morte

Guiné-Conacri - Um crime hediondo foi cometido no bairro de Fofoméré, na comuna de Kagbelen, na noite de sexta-feira, 17, para sábado, 18 de janeiro. Boubacar Siddy Bah, com cerca de 30 anos, foi mortalmente esfaqueado pela sua esposa, Binta Bah, após uma discussão....

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE