PAIGC: Domingos Simões Pereira reconhece que nem todas as metas foram alcançadas.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Dezembro 15, 2022

Dezembro 15, 2022

O Presidente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde reconheceu hoje (15.12) na reunião de Bureau Político que “ nem todas as metas foram alcançadas pela formação política que dirige, tendo chamado atenção aos membros de órgãos do PAIGC para “ não criarem ilusões”.

“Tendo chamado a atenção dos Membros do BP a não criarem ilusões, o Presidente do PAIGC disse que nem todas as metas foram alcançadas, ainda que a realização do X Congresso não deixou de configurar um grande passo. Enalteceu, a propósito, as mudanças que ocorreram nesta Reunião Magna, sobretudo no que se refere ao aumento do número dos Membros do Bureau Político e Ccomité Central , tendo apontado este facto como um grande desafio para os dirigentes do Partido se responsabilizarem na participação e fiscalização das actividades do PAIGC”, lê-se na resolução final de encontro.

A polêmica a volta de [ caducidade] da Comissão Nacional de Eleições entre os partidos políticos, também mereceram abordagem do líder dos libertadores no encontro de Bureau Político.

“A polémica que tem rodeado a realização do Recenseamento Eleitoral não escapou à observação do Presidente do Partido, tendo a propósito reiterado criticas à caducidade do órgão fiscalizador do acto, neste caso a Comissão Nacional das Eleições, CNE. Sobre o mesmo assunto, mas referindo-se em concreto ao início do Recenseamento, apontou haver sérios problemas com o lançamento deste acto numa altura em que, formalmente, estamos a 4 dias das Eleições Legislativas, marcadas para 18 de Dezembro de 2022”, estranhou-se Domingos Simões Pereira.

Os libertadores elegeram na reunião de Bureau Político vinte três (23) membros da Comissão permanente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde, tendo ainda marcado a reunião de Comité Central [ órgão entre os congressos] para amanhã, 16 de Dezembro de ano em curso.

RTB

Artigos relacionados

Armando Lona detido pela polícia.


Armando Lona detido pela polícia.

O  Coordenador da Frente Popular, Armando Lona, está detido pelas forças de ordem, na sequência da manifestação pacífica deste sábado, 18, em Bissau. Também, para além da Presidente da Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos direitos humanos, a CFM soube da...

Gibril Bodjam detido em Gabú

Gibril Bodjam detido em Gabú

Ativista Social Gibril Bodjam detido esta manhã pela Policia de Ordem Pública de Gabú durante conferência de  imprensa na sequência da marcha...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE