Vice-presidente do ANP convoca órgãos para marcar a sessão ordinária.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Abril 7, 2022

Abril 7, 2022

A segunda vice-presidente da (ANP), Adja Satu Camará Pinto, convocou as reuniões dos órgãos do Parlamento guineense para a marcação da data da sessão ordinária da décima legislatura de maio deste ano.

Segundo a convocatória   a mesa da assembleia nacional popular (ANP) vai reunir-se no dia 12 de abril, seguida da reunião dos líderes parlamentares.

Próximo dia 13 de abril, é a vez de a Comissão Permanente reunir-se para validar a data proposta pela mesa e pelos líderes parlamentares e definir a proposta de ordem do dia da sessão ordinária.

A assembleia nacional popular é constituída por 102 deputados, sendo que 47 pertencem ao Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), 27 ao Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15), 21 ao Partido da Renovação Social (PRS), 05 à Assembleia de Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), a União para Mudança (UM) e o Partido da Nova Democracia (PND), também (UM).

//RTB – Dem

Artigos relacionados

CNE: ANP admite assumir responsabilidade caso não haja consenso.

CNE: ANP admite assumir responsabilidade caso não haja consenso.

O Presidente da Assembleia Nacional Popular(ANP) Cipriano Cassamá,  almeja  “consenso “ entre partidos políticos, admitindo que o Parlamento guineense assumirá a sua responsabilidade para “desbloquear o país”. Em Declaração à imprensa esta quinta-feira (08.12) à saída...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE