ÚLTIMA HORA: Tribunal condena a pena de 22 anos de prisão efetiva ao pai que assassinou a sua filha à facada
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Julho 1, 2022

Julho 1, 2022

O Tribunal Regional de Bissau condenou a uma pena de prisão efetiva de 22 anos e cinco meses ao pai que matou a sua própria filha, à facada no mês de Abril em Bor, arredores de Bissau.

O julgamento do caso da falecida Vitória começou no passado dia 22 de mês de Junho último, e o acusado foi julgado sob acusação do crime doloso. Além da pena de mais de 22 anos de prisão efetiva, o tribunal ordenou ao condenado a pagar seis milhões de francos cfa, á título de indemnização por danos não patrimoniais ao favor da mãe a criança assassinada

Segundo a RSM, o acusado foi julgado e condenado sem a presença de algum advogado.

Em entrevista aos jornalistas, a mãe da criança, Mima Cá, disse que a pena é pequena e porque “nenhuma” indemnização pode recompensar a sua pena.

Também após o julgamento, a presidente da Rede Nacional de Luta Contra a Violência Baseada no Género e Criança na Guiné-Bissau (RENLUV), Aissatu Injai, disse que a pena não é suficiente e o tribunal deveria aumentar mais a pena.

O homem de 38 anos de idade que assassinou a sua própria filha de 16 anos de idade em Bor, arredores de Bissau, no dia 11 de abril de 2022, foi hoje condenado a 22 anos e cinco meses de prisão efetiva e o culpado é obrigado a pagar 6 milhões de francos cfa a mãe da adolescente assassinada.

Tudo teria acontecido quando o pai da adolescente chegara a casa da tia da vítima pedindo explicações do porquê da filha não ter dormido em casa na noite do dia Domingo (10 de abril).

Segundo a explicação da tia da vítima, o pai simulou que estava a acarinhar a filha e só depois de várias facadas deu por conta que a sobrinha estava a ser assassinada.

//RTB_RSM

Artigos relacionados

Ilídio Vieira Té Renuncia como Coordenador do PRS na Região de Biombo

Ilídio Vieira Té Renuncia como Coordenador do PRS na Região de Biombo

Em uma reviravolta surpreendente, o ex-ministro das finanças, Ilídio Vieira Té, anunciou sua renúncia ao cargo de Coordenador do Partido da Renovação Social (PRS) na Região de Biombo atravésde uma carta datada de 22/09/2023. Té, que ocupou uma posição central na...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE