ÚLTIMA HORA: Tribunal condena a pena de 22 anos de prisão efetiva ao pai que assassinou a sua filha à facada
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Julho 1, 2022

Julho 1, 2022

O Tribunal Regional de Bissau condenou a uma pena de prisão efetiva de 22 anos e cinco meses ao pai que matou a sua própria filha, à facada no mês de Abril em Bor, arredores de Bissau.

O julgamento do caso da falecida Vitória começou no passado dia 22 de mês de Junho último, e o acusado foi julgado sob acusação do crime doloso. Além da pena de mais de 22 anos de prisão efetiva, o tribunal ordenou ao condenado a pagar seis milhões de francos cfa, á título de indemnização por danos não patrimoniais ao favor da mãe a criança assassinada

Segundo a RSM, o acusado foi julgado e condenado sem a presença de algum advogado.

Em entrevista aos jornalistas, a mãe da criança, Mima Cá, disse que a pena é pequena e porque “nenhuma” indemnização pode recompensar a sua pena.

Também após o julgamento, a presidente da Rede Nacional de Luta Contra a Violência Baseada no Género e Criança na Guiné-Bissau (RENLUV), Aissatu Injai, disse que a pena não é suficiente e o tribunal deveria aumentar mais a pena.

O homem de 38 anos de idade que assassinou a sua própria filha de 16 anos de idade em Bor, arredores de Bissau, no dia 11 de abril de 2022, foi hoje condenado a 22 anos e cinco meses de prisão efetiva e o culpado é obrigado a pagar 6 milhões de francos cfa a mãe da adolescente assassinada.

Tudo teria acontecido quando o pai da adolescente chegara a casa da tia da vítima pedindo explicações do porquê da filha não ter dormido em casa na noite do dia Domingo (10 de abril).

Segundo a explicação da tia da vítima, o pai simulou que estava a acarinhar a filha e só depois de várias facadas deu por conta que a sobrinha estava a ser assassinada.

//RTB_RSM

Artigos relacionados

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

O engenheiro agrónomo Ansumane Djassi Foi empossado hoje (18.08), novo Governador da região de Bafatá. A cerimônia de tomada de posse contou com a presença de algumas entidades públicas e religiosas da Região. O recém-empossado prometeu trabalhar em colaboração...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.