Uganda: Surto de Ébola causa 17 mortes nos 48 casos confirmados.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Outubro 11, 2022

Outubro 11, 2022

O Surto da Ébola foi declarada em 20 de setembro último no Uganda e já registou 48 casos confirmados e 17 óbitos, anunciou o Ministério da Saúde Ugandesa.


Os dados divulgados ontem (10.10) através dum comunicado, as autoridades ugandesas anunciaram sete mortes e quatro casos nos últimos dias.


“As infeções de profissionais de saúde são nove casos confirmados”, revelou as autoridades, que já completaram o seguimento de 21 dias de 35% das 1.049 pessoas identificadas como contactos de doentes de Ébola.


O representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) no Uganda, Yonas Tegegn, teria explicado na semana passada que “ o país está a trabalhar para importar dois tipos de vacinas, embora ainda não esteja provada a sua eficácia contra a estirpe Sudão, responsável por este surto”.


RTB
Fonte : Lusa

Artigos relacionados

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

A casa do advogado e analista jurídico Marcelino Intupé foi atacada a tiros esta noite (05.12) por pessoas desconhecidas, informou a Rádio Sol mansi. “Estas informações foram confirmadas por pessoas próximas à sua residência e por fontes policiais que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE