UE disponibiliza 1,5 mil milhões de euros para Guiné-Bissau
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Junho 15, 2022

Junho 15, 2022

A União Europeia disponibiliza 1,5 mil milhões de euros para apoiar a sociedade civil e jovens guineenses na promoção de atividades que ajudem a atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da agenda 2030.

O montante apresentado, hoje, inclui-se no programa indicativo multi-anual da cooperação entre a União Europeia para a Guiné-Bissau que começou em 2021 e vai até 2022) e do Roteiro da EU para um compromisso com a sociedade civil 2021-2025.

A Chefe da Unidade da África Ocidental da Direção geral da parceria internacional, Francesca di Mauro, explica que o montante está centrado em contribuir para um ambiente favorável e acessível á sociedade civil, uma participação mais inclusiva das organizações da sociedade civil no diálogo social e politico e no reforço das capacidades das organizações da sociedade civil.

Mauro disse ainda que o programa para organizações da sociedade civil é o único programa temático com um mandato “claro” baseado em atores no âmbito do instrumento para a Europa Global.

A Embaixadora da União Europeia, Sónia Neto, garante que o recente lançamento do programa indicativo multi-anual da União Europeia para com a Guiné-Bissau, mês de Março ano passado, para o período 2021-2027, no valor de 112 milhões de euros, é um “excelente” exemplo.

//RTB – RSM

Artigos relacionados

CNE: ANP admite assumir responsabilidade caso não haja consenso.

CNE: ANP admite assumir responsabilidade caso não haja consenso.

O Presidente da Assembleia Nacional Popular(ANP) Cipriano Cassamá,  almeja  “consenso “ entre partidos políticos, admitindo que o Parlamento guineense assumirá a sua responsabilidade para “desbloquear o país”. Em Declaração à imprensa esta quinta-feira (08.12) à saída...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE