Toca-Toca passa a custar 200 Francos CFA.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Junho 8, 2022

Junho 8, 2022

A Direcção-Geral de Viação e Transportes Terrestres anuncia que a partir da próxima semana, o toca-toca passa a custar 200 francos cfa e táxi terá um aumento de 50 francos dependendo da tabela.
O preço da próxima tabela será executado a partir da próxima semana e a viação e Transportes Terrestres justificou o fato com a escassez e consequente subida do preço do combustível.

Toca.Toca transporte urbano-Bissau


Estas informações foram avançadas, hoje, em conferência de imprensa, onde o Director-geral da Viação e Transportes Terrestres, André Deuna, explica que o preço dos transportes para o interior do país variará de acordo com a quilometragem.
“Preço de transportes urbano de Bissau que era 150 francos cfa, passará a custar 200 cfa também táxis locais terá um aumento de 50 francos cfa, porque o preço de combustíveis subiu a 101 francos cfa e transportes mistos variará de acordo com a quilometragem”, justificou.
No passado mês de Maio, a Confederação Nacional do Sindicato dos Motoristas da Guiné-Bissau entregou à Direção Geral de Viação e Transportes Terrestres uma proposta com aumento do preço das tabelas.
Deuna garantiu ainda que o preço da tabela poderá ser baixado dependendo da evolução do preço do combustível.
A conferência de imprensa visa também esclarecer a razão pela deslocação do sinal de trânsito em Safim e ASCON enquanto garantia da segurança rodoviária dos utentes.
Sobre o assunto, o presidente da comissão técnica de automobilismo, Luís Felipe Mendes, disse que a decisão foi tomada para evitar acidentes verificadas nas vias públicas do país.


RTB/RSM

Artigos relacionados

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes NABIAM foi reeleito este domingo, como novo presidente da Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), com 944 votos que correspondem a 95 por cento, para mais um mandato de quatro anos.O segundo mais votado, Agostinho Sanhá,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.