TGB nega ter recebido ordens para não cobrir regresso do Coordenador do MADEM-G15
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Junho 22, 2022

Junho 22, 2022

A Direcção da Televisão da Guiné-Bissau (TGB), em nota de esclarecimento, nega ter recebido ordens para não cobrir o regresso ao país do coordenador do Movimento para Alternância Democrática (MADEM- G15) Braima Camará, depois de dez meses em Portugal.

A Direcção da TGB justificou a sua ausência com a sua nova politica de linha editorial, no âmbito da qual eventos meramente políticos deixaram de ser prioridade.

O líder do Movimento para Alternância Democrática Braima Camará criticou, sábado, a ausência da cobertura jornalística da TGB, do seu regresso ao país após mais de dez meses em Portugal.

No comício popular que marcou o seu regresso ao país, Braima Camará criticou “a situação da liberdade de imprensa na Guiné-Bissau e a censura da Televisão da Guiné-Bissau (TGB).

“Essa decisão, segundo a nota da TGB, foi explicitamente publicada à 28 de Abril do ano em curso”, refere a única televisão do país.

A direcção da TGB diz que não recebe ordens da presidência, da prematura e muito menos do ministro da Comunicação Social ,em matéria de cobertura jornalística, e nega que tenha recebido ordens para não cobrir o regresso de Braima Camará.

“Pois a TGB só responde à lei e aos seus estatutos”, diz em nota a direcção daquele órgão de comunicação social público.

//RTB- ANG

Artigos relacionados

PSG oficializa saída de Lionel Messi

PSG oficializa saída de Lionel Messi

O PSG anunciou oficialmente a saída de Lionel Messi, pouco antes da última partida da temporada no Parc des Princes, após duas temporadas contrastantes. Ao chegar ao fim de seu contrato em 30 de junho (e decidiu não renová-lo), o capitão argentino anunciou sua saída...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE