Técnicos de saúde novos ingressos suspendem paralização
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Julho 15, 2022

Julho 15, 2022

Os Técnicos de Saúde novos ingressos suspenderam nas primeiras horas desta manhã, as paralisações no sector de saúde pública do país.

Em entrevista à Rádio Sol Mansi esta sexta-feira, Dencio Florentino Ié, porta-voz do colectivo diz que decidiram suspender as paralisações porque compreenderam que devem mudar as estratégias de luta para adoptar outras medidas mais adequadas, contudo explica que alguns técnicos de saúde já receberam os seus salários mas, o governo não cumpriu com o ponto principal da reivindicação que é integração do pessoal no processo de recenseamento na função pública.

“o principal ponto da nossa reivindicação era a questão de inclusão dos técnicos no processo de recenseamento na administração pública”, diz.
No mês passado, os técnicos de saúde novos ingressos colocados em diferentes hospitais e centros de saúde do país, iniciaram paralisações exigindo a efectivação na administração pública.

Interpelado sobre as informações que dão conta de uma possível decisão do governo em proceder com o pagamento e posterior desvinculação dos técnicos no sistema de saúde, Dencio Florentino Ié, confirma a informação afirmando que “foi o motivo da nossa redefinição”.

Apesar de não ter ficado satisfeito com as suas reivindicações, os técnicos de Saúde novos ingressos decidiram retomar os serviços como parte de uma nova estratégia para próximos passos nas suas reivindicações.

//RTB_RSM

Artigos relacionados

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

O engenheiro agrónomo Ansumane Djassi Foi empossado hoje (18.08), novo Governador da região de Bafatá. A cerimônia de tomada de posse contou com a presença de algumas entidades públicas e religiosas da Região. O recém-empossado prometeu trabalhar em colaboração...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.