Senegal: Inundações causam morte de uma pessoa
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Agosto 6, 2022

Agosto 6, 2022

No Senegal, fortes inundações abalaram o país na sexta-feira, (05.08), matando uma pessoa em Dakar. Com mais de 126 milímetros de chuva caindo na capital senegalesa.

Um homem morreu na sexta-feira, de ontem, na orla ocidental de Dakar, que foi inundada durante toda a tarde, segundo o Ministério do Interior.

Segundo RFI in afrique, Muitas estradas foram inundadas e engarrafamentos bloquearam toda cidade até tarde da noite. Carros submersos, lojas, casas inundadas com os pés na água… são inúmeros os danos e danos materiais sofridos pelos habitantes na capital senegalesa.

Mesmo fonte adiantou ainda que houve Cortes de energia, devido ao alagamento da rede de distribuição, também foram observados em vários distritos de Dakar, como Darou Salam Grand, Arafat, Les Mamelles ou o Monumento do Renascimento, segundo a empresa senegalesa de eletricidade, (Senelec). Informou

Por outro lado os danos consideráveis na cidade costeira de Ngor, Não é apenas o centro de Dakar que foi duramente atingido por essas inundações. A periferia sofreu muito. Pikine, Guédiawaye, mas também a cidade costeira de Ngor, cuja aldeia tradicional foi particularmente muito afetada.

//RTB_ RFI in afrique

Artigos relacionados

CNE: ANP admite assumir responsabilidade caso não haja consenso.

CNE: ANP admite assumir responsabilidade caso não haja consenso.

O Presidente da Assembleia Nacional Popular(ANP) Cipriano Cassamá,  almeja  “consenso “ entre partidos políticos, admitindo que o Parlamento guineense assumirá a sua responsabilidade para “desbloquear o país”. Em Declaração à imprensa esta quinta-feira (08.12) à saída...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE