O Movimento Regional da Sociedade Cívil de Quinara instou as autoridades nacionais para priorizar a segurança dos cidadãos, em especial das crianças e adolescentes.
Posição tornada a pública esta quarta-feira (28.09) através de Comunicado à imprensa para reagir a morte de adolescente na barraca de fanado em Buba.
“ A preservação do clima de paz e estabilidade, principalmente a segurança dos cidadãos deve constituir prioridade para todos, em especial das crianças e adolescentes”.
Exortou.
A Sociedade civi de Quinara disse “ congratular com a averiguações em curso a serem levadas a cabo pelas autoridades”. Contudo, instou ainda ao governo regional “ para se compaginarem as suas atuações dentro dos limites legais, pautando seguir ao ditames da lei, agirem com moderação nas suas abordagens no estrito interesse da justiça célere, isenta e imparcial”.
Perante os sucessivos acontecimentos de violações de direitos humanos na região de Quinara, o Movimento da Sociedade civil advertiu a todos os cidadãos “a eleger como prioridade a construção da paz assente na calma, serenidade, ponderação e atenuação no pensamento positivo coroado de moralidade “.
Informações a posse da Rádio TV Bantaba indicam que o espaço de concertação das organizações da sociedade civil de Quinara reúne esta tarde para debater entre outro assuntos, morte de adolescente no ritual de iniciação e constantes violações dos Diretos Humanos na naquela região sul da Guiné-Bissau.
RTB
0 Comments