“Segurança dos cidadãos deve ser prioridade”, Sociedade Civil de Quinara.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Setembro 28, 2022

Setembro 28, 2022

O Movimento Regional da Sociedade Cívil de Quinara instou as autoridades nacionais para priorizar a segurança dos cidadãos, em especial das crianças e adolescentes.

Posição tornada a pública esta quarta-feira (28.09) através de Comunicado à imprensa para reagir a morte de adolescente na barraca de fanado em Buba.

“ A preservação do clima de paz e estabilidade, principalmente a segurança dos cidadãos deve constituir prioridade para todos, em especial das crianças e adolescentes”.

Exortou.

A Sociedade civi de Quinara disse “ congratular com a averiguações em curso a serem levadas a cabo pelas autoridades”. Contudo, instou ainda ao governo regional “ para se compaginarem as suas atuações dentro dos limites legais, pautando seguir ao ditames da lei, agirem com moderação nas suas abordagens no estrito interesse da justiça célere, isenta e imparcial”.


Perante os sucessivos acontecimentos de violações de direitos humanos na região de Quinara, o Movimento da Sociedade civil advertiu a todos os cidadãos “a eleger como prioridade a construção da paz assente na calma, serenidade, ponderação e atenuação no pensamento positivo coroado de moralidade “.


Informações a posse da Rádio TV Bantaba indicam que o espaço de concertação das organizações da sociedade civil de Quinara reúne esta tarde para debater entre outro assuntos, morte de adolescente no ritual de iniciação e constantes violações dos Diretos Humanos na naquela região sul da Guiné-Bissau.


RTB

Artigos relacionados

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

A casa do advogado e analista jurídico Marcelino Intupé foi atacada a tiros esta noite (05.12) por pessoas desconhecidas, informou a Rádio Sol mansi. “Estas informações foram confirmadas por pessoas próximas à sua residência e por fontes policiais que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE