Um homem de aproximadamente 40 anos, de nome Tcherno Lamino Cassamá, foi morto por um disparo de espingarda calibre 12. O trágico incidente ocorreu na localidade de Pataque, a 7 km de Beli, sede do setor de Boé.
De acordo com informações de uma fonte local, avançada a emissora local, “Leste FM”, o responsável pelo disparo relatou que estava no seu campo agrícola quando ouviu os gritos dos macacos. Decidiu então desvia-los para impedir que chegassem ao seu campo. No mesmo momento, a vítima também saía de casa em direção ao seu campo. Ambos eram vizinhos e pertenciam à mesma família. Ao ouvir os gritos dos macacos, a vítima entrou no mato para tentar caçá-los. O infrator, desconheceu que o homem se dirigia ao seu campo, viu-o sacudir o tronco de uma pequena árvore para dispersar os macacos e, confundiu-o com um devido à cor da sua roupa, que se assemelhava à do macaco vermelho, disparou. Só depois de ouvir um grito percebeu que havia atingido uma pessoa. Em seguida, apresentou-se voluntariamente à polícia.
Contatada pelas autoridades policiais, confirmaram que o autor do disparo se encontra detido na esquadra de polícia de Gabú.
Importante salientar que incidentes como este são frequentes naquele sector oriental da Guiné-Bissau.
Informações apuradas revelam que, anos atrás, um incidente semelhante ocorreu noutra localidade, chamada Belesinho, onde duas crianças manejavam uma espingarda. Ao tentar abri-la, uma delas acabou por disparar acidentalmente, atingindo o seu companheiro e, também do outro lado do rio Fefiné, zonas da guine Conacri.
//RTB/LFM
0 Comments