Proteção Civil prevê chuvas e fortes ventos em Setembro.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Setembro 8, 2022

Setembro 8, 2022

A Coordenação das Operações da Protecção Civil da Guiné-Bissau prevê chuvas e ventos fortes neste mês de Setembro. A alerta foi tornada a pública pelo Coordenador daquela instituição responsável pela prevenção e proteção de perigos a população Alsau Sambú em entrevista à Lusa para fazer balanço de estragos ocorridos em Bissau e nas outras regiões nesta terça-feira.


“Todos os dados que temos dos serviços de vigilância meteorológica nacional e de parceiros internacionais apontam para muita chuva e fortes ventos em setembro. É preciso que a população saiba disso e se cuide”, alertou.

Sambú, informou ainda que fortes rajadas de vento, sobretudo em Bissau, derrubaram árvores, tendo uma caído em cima de dois carros junto à embaixada de Angola, no centro da cidade.

“Estamos a falar de árvores muito velhas e pesadas. Árvores que não sofrem a poda durante muitos anos, com ventos daquela natureza facilmente caem”, Disse.

Em consequência de chuva e fortes ventos verificados na terça-feira, houve muitos estragos em Bissau e nas regiões.

Para segurança pública Alsau Sambú admitiu que possa haver “mais estragos” e pede à população “para se prevenir”, sobretudo os agricultores.

RTB /Lusa

Artigos relacionados

Nova Iorque: CEDEAO decide impor sanções contra a Guiné Conakry

Nova Iorque: CEDEAO decide impor sanções contra a Guiné Conakry

Reunidos em cimeira extraordinária esta quinta-feira, 22 de setembro de 2022, em Nova Iorque, à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas, os Chefes de Estado da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), decidiram impor sanções adicionais...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE