O Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, afirmou nesta quinta-feira, 28 de março, que o governo guineense está empenhado em acompanhar de perto a situação dos cidadãos guineenses na Mauritânia. A declaração foi feita após a abertura da reunião do Conselho de Ministros, onde Embaló abordou os recentes acontecimentos que envolvem os seus compatriotas no país vizinho.
De acordo com o chefe de Estado, a situação está sendo monitorada por toda a subregião, que acompanha atentamente os desenvolvimentos. Embaló revelou que, logo após ser informado sobre o ocorrido, entrou em contacto telefônico com o presidente da Mauritânia, Mohamed Ould Ghazouani, para discutir o episódio e buscar soluções para a questão.
Além disso, o diplomata Carlos Pinto Pereira, recebeu uma ligação do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Mauritânia para tratar do incidente e garantir a segurança dos guineenses no território mauritano.
O presidente da Guiné-Bissau garantiu que o governo está a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades mauritanas para resolver a situação o mais rapidamente possível e assegurar o bem-estar dos seus cidadãos.
0 Comments