PR Umaro Sissoco Embaló extingue Alto Comissariado para a covid-19.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Julho 13, 2022

Julho 13, 2022

O presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, extinguiu o Alto Comissariado para a Covid-19.
A extinção desta instituição vem através do Decreto presidencial n° 42/2022 desta quarta-feira, lido pelo porta-voz da presidência da República, Óscar Barbosa.
De acordo com o decreto presidencial, a extinção deve-se ao controlo da situação da covid-19, sendo assim, não há necessidade de o manter em funcionamento devido a seu elevado custo financeiro que acarreta ao estado guineense.
O Alto Comissariado para Covid-19 foi criado por decreto presidencial em 20 de Maio de 2020 para coordenar a Resposta Nacional à pandemia com vista a responder em tempo oportuno, às necessidades do sistema de saúde e achatamento da curva epidemiológica da COVID-19.
Ma última segunda-feira, o alto comissariado para Covi-19 considera que a Guiné-Bissau voltou a registar mais 3 novos casos de infecção pelo novo coronavírus e sem vítimas mortais.
No total o país tem 8.400 casos acumulados da covid-19, 171 óbitos e 8.151 pessoas dadas como recuperadas.

RTB/RSM

Artigos relacionados

Caso Marcelino Intupe: MADEM G-15 chama atenção.

Caso Marcelino Intupe: MADEM G-15 chama atenção.

O Movimento para Alternância Democrática ( MADEM G-15) convidou as autoridades nacionais para “o respeito das leis da República” e que garantem a segurança e proteção aos cidadãos. A posição do MADEM G-15 foi esta sexta-feira (02.12) expressa no Comunicado à imprensa...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE