PR está em Conacri
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Julho 20, 2022

Julho 20, 2022

O Chefe de Estado e Presidente em Exercício da Conferência dos Chefes de Estado e Governo da CEDEAO, general Umaro Sissoco Embaló deslocou-se hoje a República da Guiné Conacri em missão da CEDEAO.

Segundo uma nota informativa do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da Presidência da República, anuncia a viagem terá a duração de 24 horas.

A delegação é integrada por altos responsáveis da organização sub-regional, nomeadamente, pelo Presidente do Parlamento da CEDEAO, Siri Mohame Tunis e pelo novo Presidente da Comissão da CEDEAO, Alieu Touray. O antigo presidente do Benin, Yai Boni já se encontra em Conacri.

A CEDEAO quer uma solução negociada para crise em Conacri e, por isso aprovou na última Cimeira no Gana um Roteiro de Transição de 24 meses contra 36 meses propostos pelo Conselho Nacional de Transição da Guineé-Conakry.

O Presidente em exercício da Conferência dos Chefes de Estado e Governo da CEDEAO, general Umaro Sissoco Embaló tenta assim encontrar solução para a crise na Guine Conacri na sequência do Golpe de Estado que derrubou Alpha Condé.

//RTB

Artigos relacionados

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

O engenheiro agrónomo Ansumane Djassi Foi empossado hoje (18.08), novo Governador da região de Bafatá. A cerimônia de tomada de posse contou com a presença de algumas entidades públicas e religiosas da Região. O recém-empossado prometeu trabalhar em colaboração...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.