PR Cabo Verde visita o país na próxima segunda-feira

O chefe de Estado cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, realiza a partir de segunda-feira, 18 de janeiro, uma visita oficial de três dias à Guiné-Bissau.

A deslocação do presidente José Carlos tem como pano de fundo, reforçar e relançar as relações existentes entre os dois povos.

Segundo agência Lusa, Suzi Barbosa, ministra dos Negócios Estrangeiros guineense revelou que pela primeira vez Cabo Verde vai abrir uma embaixada na capital Bissau, considerando que a iniciativa sustenta o bom relacionamento existente entre os dois países.

A diplomata guineense disse também que a imagem do país melhorou bastante ao nível internacional no último ano e hoje é visto como um país ativo, dinâmico e atrativo.

A visita do governante de Cabo Verde termina na quarta-feira e inclui uma comitiva de empresários interessados em investir na Guiné-Bissau.

De referir que, é a primeira vez que um presidente cabo-verdiano visita o país e na quinta-feira passada, Carlos Fonseca nomeou o diplomata Camilo Querido Leitão da Graça embaixador de Cabo Verde em Bissau.

A RTB relembra que até o momento, o diplomata representante cabo-verdiano no país residia em Dakar.

A visita do líder de Cabo Verde foi à convite do seu homologo Umaro Sissoco Embaló, formalizado em Novembro passado.

VJ

Share via
Copy link
Powered by Social Snap