PJ e PNUD reforçam cooperação

PJ e PNUD reforçam cooperação

A Polícia Judiciária guineense anunciou hoje em comunicado, 29 de julho, que vai reforçar os projetos de cooperação com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento vão reforçar os projetos de cooperação, no âmbito da formação.

Na nota divulgada à imprensa, revelou que a diretora nacional daquela força de investigação criminal, Teresa da Silva, reuniu-se ontem com o representante do PNUD em Bissau, Tjark Egenhoff.

Segundo à Lusa, no final do encontro, os dois responsáveis acordaram para a implementação de ações em novos domínios de intervenção, como assistência ao processo de recrutamento e formação inicial do pessoal de investigação criminal, combate à corrupção e inovação tecnológica no contexto da pandemia da covid-19.

As duas instituições acordaram ainda, trabalhar em conjunto para a instalação da Polícia Judiciária nas várias regiões do país.

Por fim, Teresa da Silva agradeceu o grande  contributo do PNUD na assistência técnica concedida à PJ com destaque para o reforço de capacidades, fornecimento de equipamentos e o apoio à reforma legislativa.

VJ

Redação

Redação