PAM entrega motorizadas ao serviços de supervisão das cantinas escolares na Guiné-Bissau.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Dezembro 5, 2022

Dezembro 5, 2022


No quadro da cooperação com o Ministério da Educação Nacional, o Programa Alimentar Mundial (PAM) das Nações Unidas realizará, no dia 6 de dezembro, a entrega de vinte (20) motorizadas destinados “à supervisão e à recolha de dados mensais” relativos ao funcionamento das cantinas escolares, em todo o país.

Na nota de aviso conjunto, na posse de TV Bantaba, a cerimónia de entrega, será formalizada pelo Representante do PAM, João Manja, e a Ministra da Educação Nacional, Martina Moniz, no armazém do PAM em Bissau (Bolola), na presença de técnicos das duas instituições.

“A alimentação escolar é uma ferramenta importante para garantir a matricula e a permanência das crianças no sistema formal de ensino. Na Guiné-Bissau é um elemento para garantir a boa alimentação e nutrição das crianças, garantindo-lhes pelo menos uma refeição completa e nutritiva diariamente”, lê- se na nota.

Com a entrega das motorizadas ao Ministério da Educação Nacional, “o PAM espera contribuir ainda mais para a melhoria do sistema de monitoramento e de recolha de dados mensais sobre o funcionamento do programa de alimentação escolar das crianças do primeiro ao sexto ano do ensino básico na Guiné-Bissau”.

Na Guiné-Bissau, o PAM colabora com o Ministério da Educação Nacional no fornecimento de refeições quentes diariamente para mais de 150 mil crianças do ensino primário em 690 escolas, em 8 regiões do pais. Adicionalmente, o PAM oferece merendas para raparigas do 5.º ao 6.º ano e crianças.com deficiências, para levarem para casa como um incentivo para incentivar a sua matrícula e retenção escolar.


“Enquanto, o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas é a maior agência humanitária do mundo, salvando vidas em emergências e, através da assistência alimentar, contribui para a paz, estabilidade e prosperidade das pessoas que recuperam de conflitos, de desastres e do impacto das alterações climáticas”, retirou o Programa Alimentar Mundial.

//RTB

Artigos relacionados

FC CUNTUM NA “QUEDA LIVRE” MAIS UMA DERROTA [1-3] COM UDIB.

FC CUNTUM NA “QUEDA LIVRE” MAIS UMA DERROTA [1-3] COM UDIB.

Os Cavalos Branco de Cuntum continuam na senda de mãos resultados, desta vez caiu perante os Rapazes de Avenida[1-3]. Está terça-feira (31.01), no Complexo Desportivo de Lino Correia, em  Bissau, o jogo que contava para VI jornada de campeonato da I° liga de...

Lusofonia: Guiné-Bissau está na lista dos países mais corruptos.

Lusofonia: Guiné-Bissau está na lista dos países mais corruptos.

A Guiné-Bissau é o país de língua portuguesa pior colocado “no Índice de Perceção da Corrupção de 2022”, divulgado nesta terça-feira (31.1) pela Transparência Internacional, (TI) que analisa a situação em 180 países. Moçambique subiu cinco degraus em relação ao ano...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE