“PAIGC vai integrar novo governo ” Manuel dos Santos (Manecas)
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Maio 25, 2022

Maio 25, 2022

O veterano do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde, Manuel dos Santos vulgo Manecas, declarou hoje que o PAIGC vai integrar o novo governo de iniciativa presidencial.

“Terminou a X legislatura, vamos preparar a XI, portanto, nós temos que estar presentes nessa preparação. Vai haver eleições nós temos que estar presentes porque é o governo que prepara as eleições”,

Disse dos Santos, em declarações à imprensa, à saída do encontro com o Presidente da República Umaro Sissoco Embaló.

O Presidente da República recomendou terça-feira ao Primeiro-ministro Nuno Gomes Nabiam que contactasse à todos os partidos, sobretudo, os que estavam representados no parlamento dissolvido, para se integrarem o novo governo, encarregado de preparar as legislativas antecipadas, previstas para 18 de Dezembro.

Os dois reconduzidos, Primeiro-ministro, Nabiam e Vice Primeiro-ministro, Soares Sambú foram terça-feira investidos nas funções, aguarda-se que o novo elenco governamental seja conhecido ainda no decurso desta semana.

RTB/ANG

Artigos relacionados

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes NABIAM foi reeleito este domingo, como novo presidente da Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), com 944 votos que correspondem a 95 por cento, para mais um mandato de quatro anos.O segundo mais votado, Agostinho Sanhá,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.