PAIGC felicita Presidente da República por assumir a Presidência da CEDEAO
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Julho 4, 2022

Julho 4, 2022

O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) felicitou esta segunda-feira, 04 de julho de 2022, o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, por assumir a presidência rotativa da Conferência dos Chefes de Estado da Comunidade Económico dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

Em nota assinada pelo Secretário Nacional do PAIGC, Aly Hijazi, o partido liderado por Domingos Simões Pereira considera um marco histórico e inédito na diplomacia guineense a indicação de Sissoco Embaló ao cargo do Presidente em exercício da CEDEAO.

“O PAIGC felicita o Presidente da República, General Umaro Sissoco Embaló, desejando-lhe os melhores votos de sucessos no seu desempenho neste alto cargo, em nome do Estado e do Povo da Guiné-Bissau” lê-se no documento consultado por O Democrata.

O PAIGC encorajou o chefe de Estado a não poupar esforços para que o mandato da Guiné-Bissau a frente da CEDEAO seja traduzido em resultados visíveis, concretizando os desígnios dessa organização sub-regional em matéria da segurança, paz, estabilidade, democracia e desenvolvimento, bem como no respeito e na observância dos valores e fundamentos do Estado de Direito Democrático nos Estados Membros.

A eleição do Presidente Embaló aconteceu no domingo 3 de julho, na 61ª Conferência Ordinária de Chefes de Estado e de Governo da CEDEAO realizada em Acra (Gana). É a primeira vez que o país preside essa organização sub-regional desde a sua criação em 1975.

//RTB-DEMOCRATA

Artigos relacionados

Caso Marcelino Intupe: MADEM G-15 chama atenção.

Caso Marcelino Intupe: MADEM G-15 chama atenção.

O Movimento para Alternância Democrática ( MADEM G-15) convidou as autoridades nacionais para “o respeito das leis da República” e que garantem a segurança e proteção aos cidadãos. A posição do MADEM G-15 foi esta sexta-feira (02.12) expressa no Comunicado à imprensa...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE