A organização Jovens Líderes da Guiné-Bissau (JL-GB) condena veementemente os comportamentos inaceitáveis de alguns jovens que têm utilizado o número de emergência 1313 do Serviço Nacional de Proteção Civil (SNPC) para proferir insultos aos seus profissionais.
“Temos recebido relatos preocupantes de jovens que ligam para a linha de urgência dos Bombeiros apenas para insultar os profissionais, utilizar linguagem indecente e fornecer informações falsas sobre incêndios ou acidentes rodoviários, colocando em risco a eficácia dos serviços de emergência”, referiu a organização.
A JL-GB teve conhecimento destes atos inadmissíveis durante uma visita realizada no dia 12 de abril do corrente ano, no âmbito da IIIª Edição da Semana Académica Amílcar Cabral, às instalações do Serviço Nacional de Proteção Civil.
Perante esta situação, considerada lamentável, a JL-GB exorta a Polícia Judiciária (PJ) a agir com firmeza contra os comportamentos referidos, classificados como “infantis e vergonhosos”, praticados por jovens “delinquentes” que demonstram total falta de consciência quanto aos danos materiais e morais causados aos Oficiais, Sargentos e Praças do SNPC.
“Todo o jovem apanhado a cometer tais atos de cobardia e baixo nível deve ser levado à justiça. Os nossos irmãos que servem neste setor merecem respeito, valorização e especial atenção”, sublinhou a organização.
A visita da ONG Jovens Líderes da Guiné-Bissau ao SNPC teve lugar no passado dia 12 de abril, no âmbito da IIIª Edição da Semana Académica Amílcar Lopes Cabral.
Por: Redação da RTB
0 Comments