O Presidente em exercício da Conferência dos Chefes de Estado e de governo da CEDEAO, chega a Conacri.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Julho 20, 2022

Julho 20, 2022

Depois do mediador da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental na crise guineense ontem terça-feira 19, o atual Presidente da Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CEDEAO, Umaro Sissoco Embaló chegou na manhã desta quarta-feira, 20 de julho de 2022 em Conacri. Ele foi acompanhado pelo Presidente da Comissão da CEDEAO, Oumar Aliou Touré.
Quando desceram do avião, foram recebidos pelo Presidente da Transição, Coronel Mamadi Doumbouya, rodeado por membros do CNRD e do governo, incluindo o Coronel Amara Camara, Coronel Sadiba Koulibaly, Coronel Balla Samoura, Dr. Ministra, Dra. Morissanda Kouyaté, Ministra dos Negócios Estrangeiros.

Eles foram levados para a sala VIP do aeroporto, onde tiveram uma primeira conversa privada.

Mas uma fonte aeroportuária informa a guineenews que, à semelhança da recepção do mediador na crise guineense, o Director do Protocolo de Estado da Presidência da República, Ahmed Sékou Koumbassa, chegou atrasado. Fazendo assim esperar as delegações chefiadas pelo mediador Thomas Boni Yayi e pelo presidente Sissoco Embaló, que preside à conferência de Chefes de Estado da sub-região da África Ocidental.

RTB/Guineenews

Artigos relacionados

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

O engenheiro agrónomo Ansumane Djassi Foi empossado hoje (18.08), novo Governador da região de Bafatá. A cerimônia de tomada de posse contou com a presença de algumas entidades públicas e religiosas da Região. O recém-empossado prometeu trabalhar em colaboração...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.