Movimento “Mindjer Ika Tambur” exige hoje a justiça e a celeridade no processo a mulher queimada pelo marido.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Abril 9, 2022

Abril 9, 2022

A exigência desta organização foram tornadas públicas está sexta-feira, 08/04, pela coordenadora durante uma conferência de imprensa na sequência do enternamento da mulher em causa no hospital nacional Simão Mendes (HNSM) depois dos cuidados médicos em Bafatá.

Iolanda Victor Monteiro Garrafam coordenadora da organização “Mindjer Ika Tambur” pede também que seja oposta as medidas descipilinares por muitos casos deste gênero.

“Próximo passo está devido nos deferentes situações desde a assistência jurídica e psicossocial tanto como assistência médica do situação da própria vítima, enquanto a assistência jurídica o homem encontra-se detido em Bafatá no comando da ordem pública, no entanto há órgão maior que neste caso a Polícia Judiciária (PJ) que se deve envolver-se nos casos desta natureza, e que a PJ é o órgão competente para fazer marchar o processo.

Por outro lado Iolanda Victor Monteiro Garrafam disse ainda que o homem encontra-se detido pela forças de ordem da cidade de Bafatá e desconhecem de qual será o próximo passo.

“Homem encontra-se detido em Bafatá enquanto nos deconhecemos qual será o próximo passo enquanto nos exigimos a justiça e que deve ser uma justiça exemplar perante este caso e as medidas descipilinares” frisou

Segundo as informações a mulher que o marido queimou com a gasolina no corpo desde semana passada em Bafatá já se encontra no hospital nacional Simão Mendes HNSM para cuidados médicos.

//RTB – Redação

Por: Tidjane Cande

Artigos relacionados

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes NABIAM foi reeleito este domingo, como novo presidente da Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), com 944 votos que correspondem a 95 por cento, para mais um mandato de quatro anos.O segundo mais votado, Agostinho Sanhá,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.