Missão da ONU vai estar em Bissau para avaliar as necessidades eleitorais
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Junho 29, 2022

Junho 29, 2022

Uma Missão da ONU vai estar em Bissau a aprtir desta quarta-feira para avaliar as necessidades eleitorais, em resposta a um pedido do Governo guineense.

A Informação foi avançada através de um comunicado à Imprensa enviado à ANG, segundo o qual a missão estará em Bissau até ao dia 07 de Julho.

De acordo com o documento, o principal objectivo da missão NAM será avaliar o ambiente global na preparação das próximas eleições, identificar necessidades eleitorais específicas à situação do país, para assegurar que qualquer eventual assistência das Nações Unidas seja adaptada às necessidades da Guiné-Bissau.

Em Bissau, a Missão realizará reuniões de consulta com uma vasta gama de interlocutores, incluindo o Sistema das Nações Unidas, autoridades governamentais, eleitorais, legislativas,e judiciais, partidos políticos com e sem assento parlamentar, sociedade civil, grupos de mulheres e jovens e missões diplomáticas acreditadas no país.

A missão da ONU integra elementos da Divisão de Assistência Eleitoral (EAD), representantes do Departamento de Assuntos Políticos e de Construção da Paz, do Departamento de Operações de Paz (DPPA-DPO), do Gabinete das Nações Unidas para a África Ocidental e o Sahel (UNOWAS) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

//RTB_ANG

Artigos relacionados

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

O engenheiro agrónomo Ansumane Djassi Foi empossado hoje (18.08), novo Governador da região de Bafatá. A cerimônia de tomada de posse contou com a presença de algumas entidades públicas e religiosas da Região. O recém-empossado prometeu trabalhar em colaboração...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.