Uma Missão da ONU vai estar em Bissau a aprtir desta quarta-feira para avaliar as necessidades eleitorais, em resposta a um pedido do Governo guineense.
A Informação foi avançada através de um comunicado à Imprensa enviado à ANG, segundo o qual a missão estará em Bissau até ao dia 07 de Julho.
De acordo com o documento, o principal objectivo da missão NAM será avaliar o ambiente global na preparação das próximas eleições, identificar necessidades eleitorais específicas à situação do país, para assegurar que qualquer eventual assistência das Nações Unidas seja adaptada às necessidades da Guiné-Bissau.
Em Bissau, a Missão realizará reuniões de consulta com uma vasta gama de interlocutores, incluindo o Sistema das Nações Unidas, autoridades governamentais, eleitorais, legislativas,e judiciais, partidos políticos com e sem assento parlamentar, sociedade civil, grupos de mulheres e jovens e missões diplomáticas acreditadas no país.
A missão da ONU integra elementos da Divisão de Assistência Eleitoral (EAD), representantes do Departamento de Assuntos Políticos e de Construção da Paz, do Departamento de Operações de Paz (DPPA-DPO), do Gabinete das Nações Unidas para a África Ocidental e o Sahel (UNOWAS) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
//RTB_ANG
0 Comments