O ministro da Juventude, Cultura e Desporto garantiu a sua obra para que o Estádio Nacional 24 de Setembro está disponível e homologado, conforme propostas que a Federação Internacional de Futebol (FIFA) havia proposto para interditar utilização em jogos internacionais.
Ainda jogar com a Nigéria em Setembro, para que possíveis guineenses, possam acompanhar os muitos competentes e com as condições de qualquer seleção, disse Augusto Gomes, esta quinta-feira, após sua tomada de seleção. , na Presidência da República.
Augusto Gomes disse que a vitória dos Djurtus frente a São Tomé e Príncipe e o empate com a Serra Leoa são vantagens que impurram o país, com muita força, para o jogo contra a Nigéria, em casa.
Questionado sobre as discussões das federações, nomeadamente da Luta Livre que reclama que seja tratada de igual forma com outras, Augusto Gomes reconhece que há uma certa diferença entre as federações, mas promete -se e conversar com as federações para poderem resolver esses problemas ligados ao tratamento.
Acrescentou que todas as federações têm o acompanhamento do Governo, e não concordam, quando os dirigentes federativas dizem que o Estado não apoiam, justificando que o Estado apoia em certa medida.
Ao responder a se já pagou prestação de contas à Federação de Futebol da FFGB (FFGB), Gomes respondeu que sim, mas declara que o pedido de prestação de contas não se limita a FFGB mas também a outras instituições sob a tutela do Ministério da Juventude, Cultura e Desportos.
Disse que a FFGB já apresentou parte dessas contas, que segundo ele, responde à alguns parâmetros mas que falta apresentar outra.
Augusto Gomes defendeu que a cultura deve ser valorizada cada vez mais “porque lá é que se encontra a nossa existência, a nossa forma de ser e nossa guinendade”, e diz ser um setor muito importante para o país.
Para Gomes, a Juventude deve ser compatível com a paz e a unidade nacional, numa perspectiva de poder trabalhar o seu papel de desenvolvimento da harmonização da nação.
Disse que um dos seus desafios é trabalhar para o desenvolvimento da sociedade da cultura, onde todos podem praticar o esporte e se sentir saudável, guineense.
//RTB – ANG
0 Comments