Ministro das finanças manifesta ao FMI preocupação com aumento dos preços.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Abril 7, 2022

Abril 7, 2022



João Aladje Fadiá, manifestou ao FMI a preocupação com o aumento dos preços dos produtos de primeira necessidade no país.

Num comunicado conjunto esta quinta-feira, 7 de abril, relativo ao início de uma missão da organização financeira internacional no âmbito da terceira e última avaliação ao programa de referência.

No entanto apesar de se manter otimista em relação à perspetiva de coleta de receitas, apesar do recuo assinalado devido à saída da transportadora marítima Maersk, o titular das Finanças esclareceu que “boa parte das mercadorias é importada por via terrestre”.

Ainda em relação à guerra na Ucrânia, João Fadiá disse que pode dificultar a “mobilização de receitas e a dinâmica económica”.

O chefe da missão do fundo monetário internacional (FMI), José Gijon, classificou como “adversos” a situação da pandemia e da guerra na Ucrânia, salientando que o impacto pode ser “colossal” se o conflito demorar um ano.

Desde o início da pandemia tem registado um aumento dos preços dos produtos no mercado nomeadamente arroz, óleo, farinha de trigo, açúcar, pão, carne, peixe, frutas e legumes.

//RTB – Lusa

Artigos relacionados

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes NABIAM foi reeleito este domingo, como novo presidente da Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), com 944 votos que correspondem a 95 por cento, para mais um mandato de quatro anos.O segundo mais votado, Agostinho Sanhá,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.