MARCELO REBELO DE SOUSA REELEITO PRESIDENTE DE PORTUGAL

Os Portugueses foram as urnas ontem, Domingo 24/01/2021, para escolher quem dirigirá o país nos próximos 5 anos. O Atual presidente foi reeleito com 60,7% dos votos, mais votos do que na sua primeira eleição, tendo vencido em todos os conselhos do pais. Em segundo lugar ficou a candidata socialista, Ana Gomes com 12% dos vossos e em terceiro, André Ventura, do partido, Chega, com 11% dos votos.

As eleições contaram com mais de 60% das abstenções, principalmente devido a pandemia. Este é o segundo mandato do professor Marcelo Rebelo de Sousa, que conquistou a população pela sua simpatia e simplicidade. No seu discurso de Vitória o Presidente primeiramente relembrou os números do Covid19 no País e lamentou pelas mortes causadas pela pandemia. Agradeceu aos que em meio a tantas dificuldades, foram as urnas cumprir os seus deveres de cidadania. Admitiu que a rejeição do voto eletrônico e por correspondência prejudicou muitos eleitores tanto a nível nacional como  na diáspora.

Marcelo realçou que a reeleição não é um cheque em branco mas sim sinal de que os portugueses querem mais e melhor. “A reeleição de hoje é uma resposta inequívoca em relação ao futuro do país”, disse o professor. Encerrou o seu discurso da mesma forma que fez há 5 anos na sua primeira eleição dizendo, ” que acima de uns e de outros, sem separar uns e outros, viva Portugal, viva Portugal, viva sempre Portugal.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap