Liceu kwame n’krumah fecha as portas porque alunos correm risco de vida
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Maio 31, 2022

Maio 31, 2022

No liceu Nacional Kwame N’Krumah as aulas foram suspensas há duas semanas devido a degradação das infraestruturas e sendo que os alunos correm risco de vida com tetos a desabar sobre eles.

Esta realidade foi constatada, hoje, pela RSM, que esteve neste liceu e confirma que a porta principal do Liceu Nacional Kwame N’Krumah estava fechada, as janelas em estado avançado de degradação e os tetos com fendas, em algumas salas os tetos já desabaram e, por isso, os professores são obrigados a percorrer outro atalho para ter acesso ao interior da escola.

Segundo à RSM que, no passado dia 09 de Maio, o teto desabou numa das salas enquanto decorriam as aulas e na sequência um aluno foi atingido e perdeu os sentidos. A mesma fonte informou ainda que esta é a quarta vez que este tipo de incidente acontece naquele estabelecimento escolar.

Esta situação foi várias vezes relatada pela RSM que entrevistou a Associação dos alunos e a associação dos antigos estudantes do mesmo liceu público.

Confrontado com esta situação, depois de meses de denúncias, o diretor do liceu Nacional Kwame N’Krumah informou que a escola está confinada e corre-se o risco das aulas não funcionarem no próximo ano letivo.

Idrissa conta à Rádio Sol Mansi (RSM) que não tem certeza se existem mecanismos suficientes para o início das obras de reabilitação e, caso se consiga os fundos, se estas mesmas obras serão concluídas antes do início do próximo ano letivo 2022/2023.

O diretor do liceu disse ainda em entrevista à RSM que para a reabilitação do edifício principal é preciso mais de 317 milhões de francos cfa e todo o esforço dependerá do executivo que neste momento está em gestão.

Segundo o diretor, os alunos serão avaliados apenas dois períodos sendo que as aulas foram suspensas há mais de duas semanas porque, segundo disse, a escola não está me condições e os alunos correm risco de vida.

//RTB – RSM

@Tidjane Cande

Artigos relacionados

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes NABIAM foi reeleito este domingo, como novo presidente da Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), com 944 votos que correspondem a 95 por cento, para mais um mandato de quatro anos.O segundo mais votado, Agostinho Sanhá,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.