Inoussa Kabore é o novo Representante do UNICEF na Guiné-Bissau
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Setembro 17, 2024

Setembro 17, 2024

Bissau, 17 de setembro de 2024 (Rádio TV Bantaba) – O Dr. Inoussa Kabore, originário do Burkina Faso, foi nomeado novo Representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) na Guiné-Bissau. A sua nomeação foi formalizada na segunda-feira 16 de setembro de 2024, com a entrega da carta de acreditação ao Ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades, Dr. Carlos Pinto Pereira.

Com uma carreira de mais de 20 anos em programas de desenvolvimento e humanitários, o Dr. Kabore possui vasta experiência nas áreas da saúde pública, planeamento e gestão de programas, monitorização e avaliação, tendo trabalhado em regiões como África, Ásia, América Latina, Caraíbas, Médio Oriente, e Estados Unidos.

Desde 2012, Kabore tem-se dedicado ao trabalho no UNICEF, promovendo os direitos de crianças e adolescentes. Antes de assumir o cargo na Guiné-Bissau, foi Representante Adjunto do UNICEF no Paquistão, desde julho de 2021, onde liderou e supervisionou a implementação de programas em colaboração com o governo, agências da ONU e parceiros da sociedade civil e setor privado.

Ao longo da sua carreira, ocupou posições de destaque no UNICEF, como Chefe Regional de Programa e Planeamento no Sul da Ásia e Chefe Regional de Avaliação e Pesquisa para a África Ocidental e Central. O Dr. Kabore também tem experiência como Representante Adjunto Interino do UNICEF no Afeganistão e como líder de programas da USAID no Burkina Faso.

O novo Representante do UNICEF na Guiné-Bissau é licenciado em Saúde Pública e Epidemiologia pela Universidade de Ouagadougou e possui um Mestrado em Saúde Pública pela Universidade de Tulane, nos Estados Unidos. Fluente em francês e inglês, encontra-se atualmente a aprender português.

O UNICEF trabalha em 190 países e territórios, promovendo os direitos e o bem-estar das crianças, com especial atenção às mais vulneráveis e marginalizadas.

//RTB

Artigos relacionados

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE