GUINES-LIGA: Cupelum derrota cacine e soma a terceira vitória consecutiva.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Abril 18, 2022

Abril 18, 2022

O Cupelum FC registou a sua terceira vitória na presente época desportiva do campeonato nacional de futebol da primeira divisão da Guiné-Bissau “Guines-Liga”, após vencer o Massaf de Cacine por 2 a 1, na partida que contava para a décima quarta jornada, realizada no sábado, 17 de abril de 2022

Com este triunfo o Cupelum FC, agora treinado pelo técnico italiano, Tino Pavone soma 12 pontos na Guines-Liga, saindo da cauda ocupada agora pelos Balantas de Mansoa. Contudo, as duas equipas permanecem nas zonas da despromoção. Enquanto, o Massaf de Cacine, ocupa a nona posição na tabela classificativa com 16 pontos.

Na região de Oio, norte da Guiné-Bissau, os Arados de Nhacra receberam a visita dos Balantas de Mansoa e venceram por duas bolas sem resposta.

Em Bissorã, o clube local recebeu no seu reduto a visita do Portos de Bissau e derrotando-o por 3 a 0. O Atlético Clube de Bissorã, que perdeu na semana passada frente ao Sport Bissau e Benfica, regista 20 pontos e Portos mantém com 13.

O campeão em título, Sporting Clube da Guiné-Bissau deslocou-se ao leste do país e empatou sem golos frente ao FC Sonaco. O clube orientado por Pedro Dias, que partilha a liderança com o Benfica e o FC de Canchungo, pode perder a liderança em caso da vitória dos Lobos de Canchungo na segunda-feira (18 de abril) frente ao União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB).

A equipa leonina tem agora 28 pontos na tabela e Sonaco conta com 22 pontos e poderá ser ultrapassada na tabela pelo UDIB em casa da vitória frente aos Lobos de Canchungo na segunda-feira, numa partida disputada no Estádio Lino Correia, em Bissau.

O aflito Binar FC, recebeu no seu reduto, um dos líderes da tabela classificativa, o Benfica e empatou com as Águias de Bissau a duas bolas. O clube do norte tem agora 12 pontos, mas está na zona bastante crítica da tabela classificativa.

O Flamengo de Pefine, que empatou na jornada anterior, foi derrotado nesta jornada numa partida disputada no estádio Lino Correia frente ao FC Pelundo. O Pelundo soma 15 pontos, saindo assim da zona crítica da tabela. O Flamengo, que tem um jogo a menos frente ao Cacine, mantém 13 pontos.

A décima quarta jornada iniciou na sexta-feira passada com a vitória do FC Cuntum contra o Sporting de Bafatá. Os Cavalos Brancos de Cuntum, com 24 pontos, atravessam um bom momento em termos de resultados, ao somar a quarta vitória consecutiva na Guines-Liga. O único tento da partida foi marcado por Dembó Silá.

Resultados conhecidos da décima quarta jornada.

Cuntum 1 – Bafatá 0

Pefine 0 –  Pelundo 2

Binar 2 – Benfica 2

Sonaco 0 – Sporting 0

Bissorã 3 – Portos de Bissau 0

Arados de Nhacra 2  – Mansoa 0

Cupelum 2 – Cacine 1

//RTB- Democrata

Artigos relacionados

Ministra de justiça quer novo estabelecimento prisional

Ministra de justiça quer novo estabelecimento prisional

A ministra da Justiça e dos Direitos Humanos afirmou que pretendem reabilitar ou fazer uma construção imediata de um estabelecimento prisional com condições mínimas que permita boas condições de habitabilidade aos prisioneiros. Teresa Alexandrina Silva disse ainda...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.