GUINES-LIGA: Cupelum derrota cacine e soma a terceira vitória consecutiva.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Abril 18, 2022

Abril 18, 2022

O Cupelum FC registou a sua terceira vitória na presente época desportiva do campeonato nacional de futebol da primeira divisão da Guiné-Bissau “Guines-Liga”, após vencer o Massaf de Cacine por 2 a 1, na partida que contava para a décima quarta jornada, realizada no sábado, 17 de abril de 2022

Com este triunfo o Cupelum FC, agora treinado pelo técnico italiano, Tino Pavone soma 12 pontos na Guines-Liga, saindo da cauda ocupada agora pelos Balantas de Mansoa. Contudo, as duas equipas permanecem nas zonas da despromoção. Enquanto, o Massaf de Cacine, ocupa a nona posição na tabela classificativa com 16 pontos.

Na região de Oio, norte da Guiné-Bissau, os Arados de Nhacra receberam a visita dos Balantas de Mansoa e venceram por duas bolas sem resposta.

Em Bissorã, o clube local recebeu no seu reduto a visita do Portos de Bissau e derrotando-o por 3 a 0. O Atlético Clube de Bissorã, que perdeu na semana passada frente ao Sport Bissau e Benfica, regista 20 pontos e Portos mantém com 13.

O campeão em título, Sporting Clube da Guiné-Bissau deslocou-se ao leste do país e empatou sem golos frente ao FC Sonaco. O clube orientado por Pedro Dias, que partilha a liderança com o Benfica e o FC de Canchungo, pode perder a liderança em caso da vitória dos Lobos de Canchungo na segunda-feira (18 de abril) frente ao União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB).

A equipa leonina tem agora 28 pontos na tabela e Sonaco conta com 22 pontos e poderá ser ultrapassada na tabela pelo UDIB em casa da vitória frente aos Lobos de Canchungo na segunda-feira, numa partida disputada no Estádio Lino Correia, em Bissau.

O aflito Binar FC, recebeu no seu reduto, um dos líderes da tabela classificativa, o Benfica e empatou com as Águias de Bissau a duas bolas. O clube do norte tem agora 12 pontos, mas está na zona bastante crítica da tabela classificativa.

O Flamengo de Pefine, que empatou na jornada anterior, foi derrotado nesta jornada numa partida disputada no estádio Lino Correia frente ao FC Pelundo. O Pelundo soma 15 pontos, saindo assim da zona crítica da tabela. O Flamengo, que tem um jogo a menos frente ao Cacine, mantém 13 pontos.

A décima quarta jornada iniciou na sexta-feira passada com a vitória do FC Cuntum contra o Sporting de Bafatá. Os Cavalos Brancos de Cuntum, com 24 pontos, atravessam um bom momento em termos de resultados, ao somar a quarta vitória consecutiva na Guines-Liga. O único tento da partida foi marcado por Dembó Silá.

Resultados conhecidos da décima quarta jornada.

Cuntum 1 – Bafatá 0

Pefine 0 –  Pelundo 2

Binar 2 – Benfica 2

Sonaco 0 – Sporting 0

Bissorã 3 – Portos de Bissau 0

Arados de Nhacra 2  – Mansoa 0

Cupelum 2 – Cacine 1

//RTB- Democrata

Artigos relacionados

CNE: ANP admite assumir responsabilidade caso não haja consenso.

CNE: ANP admite assumir responsabilidade caso não haja consenso.

O Presidente da Assembleia Nacional Popular(ANP) Cipriano Cassamá,  almeja  “consenso “ entre partidos políticos, admitindo que o Parlamento guineense assumirá a sua responsabilidade para “desbloquear o país”. Em Declaração à imprensa esta quinta-feira (08.12) à saída...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE