O Cupelum FC registou a sua terceira vitória na presente época desportiva do campeonato nacional de futebol da primeira divisão da Guiné-Bissau “Guines-Liga”, após vencer o Massaf de Cacine por 2 a 1, na partida que contava para a décima quarta jornada, realizada no sábado, 17 de abril de 2022
Com este triunfo o Cupelum FC, agora treinado pelo técnico italiano, Tino Pavone soma 12 pontos na Guines-Liga, saindo da cauda ocupada agora pelos Balantas de Mansoa. Contudo, as duas equipas permanecem nas zonas da despromoção. Enquanto, o Massaf de Cacine, ocupa a nona posição na tabela classificativa com 16 pontos.
Na região de Oio, norte da Guiné-Bissau, os Arados de Nhacra receberam a visita dos Balantas de Mansoa e venceram por duas bolas sem resposta.
Em Bissorã, o clube local recebeu no seu reduto a visita do Portos de Bissau e derrotando-o por 3 a 0. O Atlético Clube de Bissorã, que perdeu na semana passada frente ao Sport Bissau e Benfica, regista 20 pontos e Portos mantém com 13.
O campeão em título, Sporting Clube da Guiné-Bissau deslocou-se ao leste do país e empatou sem golos frente ao FC Sonaco. O clube orientado por Pedro Dias, que partilha a liderança com o Benfica e o FC de Canchungo, pode perder a liderança em caso da vitória dos Lobos de Canchungo na segunda-feira (18 de abril) frente ao União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB).
A equipa leonina tem agora 28 pontos na tabela e Sonaco conta com 22 pontos e poderá ser ultrapassada na tabela pelo UDIB em casa da vitória frente aos Lobos de Canchungo na segunda-feira, numa partida disputada no Estádio Lino Correia, em Bissau.
O aflito Binar FC, recebeu no seu reduto, um dos líderes da tabela classificativa, o Benfica e empatou com as Águias de Bissau a duas bolas. O clube do norte tem agora 12 pontos, mas está na zona bastante crítica da tabela classificativa.
O Flamengo de Pefine, que empatou na jornada anterior, foi derrotado nesta jornada numa partida disputada no estádio Lino Correia frente ao FC Pelundo. O Pelundo soma 15 pontos, saindo assim da zona crítica da tabela. O Flamengo, que tem um jogo a menos frente ao Cacine, mantém 13 pontos.
A décima quarta jornada iniciou na sexta-feira passada com a vitória do FC Cuntum contra o Sporting de Bafatá. Os Cavalos Brancos de Cuntum, com 24 pontos, atravessam um bom momento em termos de resultados, ao somar a quarta vitória consecutiva na Guines-Liga. O único tento da partida foi marcado por Dembó Silá.
Resultados conhecidos da décima quarta jornada.
Cuntum 1 – Bafatá 0
Pefine 0 – Pelundo 2
Binar 2 – Benfica 2
Sonaco 0 – Sporting 0
Bissorã 3 – Portos de Bissau 0
Arados de Nhacra 2 – Mansoa 0
Cupelum 2 – Cacine 1
//RTB- Democrata
0 Comments