Guiné-Bissau reafirma apoio ao Secretário-Geral da ONU
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

October 14, 2024

October 14, 2024

Bissau, 14 de outubro de 2024 — O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, expressou o apoio incondicional do país ao Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres. Através de uma nota oficial, o Chefe de Estado destacou a confiança plena na liderança de Guterres e no seu compromisso com a defesa dos Direitos Humanos.
Numa declaração pessoal, Embaló afirmou: “Em nome do meu país, a Guiné-Bissau, expresso o nosso apoio incondicional ao meu amigo António Guterres, Secretário-Geral da ONU. Reitero a minha plena confiança no seu trabalho e no seu combate permanente pelos Direitos Humanos.”
Este gesto reforça as relações diplomáticas entre a Guiné-Bissau e as Nações Unidas, sublinhando o empenho do governo guineense na cooperação multilateral e no apoio aos princípios universais de direitos humanos defendidos pela ONU.
A declaração foi divulgada pela assessora de comunicação da Presidência da República, Yonhité Tavares.

Artigos relacionados

Presidência da República lamenta falecimento do Papa Francisco A Presidência da República da Guiné-Bissau tomou conhecimento, com profunda tristeza e consternação, da notícia do falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco. Trata-se de uma perda irreparável para a...

Irão expande-se para o Norte de África

Irão expande-se para o Norte de África

Expansão Estratégica do Irão: Influência Militar no Norte de África através da Frente Polisário   No início da guerra entre Israel e o Hamas, o Irão lançou uma ameaça desconcertante: se Israel não cedesse em Gaza, Teerão fecharia o Estreito de Gibraltar, a...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE