Uma operação conduzida pela DEA em colaboração com a polícia judiciária guineense resultou na apreensão de um avião com grande quantidade de droga no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira este sábado, 7 de Setembro.
“Tivemos a informação desde madrugada e estávamos a monitorizar esta situação. Tivemos a informação, através do nosso parceiro, em como viriam dois aviões, mas depois nos disseram que já não viriam, porque desviaram a rota para Bamaco. Surpreendentemente, o nosso pessoal instalado aqui [no Aeroporto] acabou por ver este avião” começou por explicar Correia Quitole, Diretor de Centro de Operação da Polícia Judiciária.
“De acordo com as informações que temos, abordamos este avião e acabamos por saber que tem uma grande quantidade de estupefaciente, mas não sabemos ainda quantidade exata, mas é uma operação que seguimos”, disse, revelando que supostamente o avião não obteve a autorização de aterragem em Bissau.
O responsável revelou que detiveram cinco tripulantes de nacionalidades diferentes, nomeadamente dois Mexicanos, um de Equador, um do Brasil, a nacionalidade de outro tripulante não foi revelada.
Um confidente da CFM junto dos serviços aeroportuários contou que supostamente o avião é da venezuelana.
Os suspeitos estão neste momento, sob custódia da polícia judiciária guineense.
//RTB / CFM
0 Comments