Governo procede à abertura da campanha de comercialização da castanha do caju.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Abril 5, 2022

Abril 5, 2022

O governo guineense procedeu hoje à abertura oficial da campanha de comercialização da castanha do caju. Sob o lema Pela promoção e desenvolvimento da fileira de caju na Guiné-Bissau.

O ministro do Comércio pede respeito pelo preço base e vigilância no que diz respeito à exportação clandestina.
A campanha de comercialização da castanha de caju é a maior atividade económica da Guiné-Bissau. Na abertura oficial que decorreu no Palácio do Governo, o ministro do Comércio disse que o país corre o risco de perder a sua qualidade e quantidade da castanha de caju, caso não tomar medidas relativamente a sua produção.

Na presença de vários atores que atuam na fileira de caju, Tcherno Djalo, admitiu retirar licenças a quem comprar ao produtor, castanha de caju, abaixo do valor de referência fixado pelas autoridades.

Na campanha de comercialização do Caju do ano passado, a Guiné Bissau alcançou um recorde de exportação de 232 mil toneladas.

RTB/RTPA

Artigos relacionados

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes NABIAM foi reeleito este domingo, como novo presidente da Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), com 944 votos que correspondem a 95 por cento, para mais um mandato de quatro anos.O segundo mais votado, Agostinho Sanhá,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.