Governo considera irreparável a morte do Dinis Cabelol Na Fantchamna.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Abril 29, 2022

Abril 29, 2022

No comunicado que Rádio TV Bantaba teve acesso, o governo considera o desaparecimento físico de um dos destacados combatente da liberdade da pátria, Dinis Cabelol Na Fantchamna constitui uma perda irreparável para o país, por isso inclina-se a mais profunda homenagem pelo seu inestimável contributo a causa da libertação e da promoção do desenvolvimento Nacional.

Após a independência nacional, Dinis Na Fantchamna um dos vice-coordenador do movimento para alternacia democrática MADEM-G15, participou ativamente no processo da reconstrução nacional desempenhando varias funções no aparelho de estado, entre quais, o governador, assumiu também as funções de chefe da casa civil da presidência da república, e a de ministério do interior, factos que ficam registados na memória coletiva do povo guineense, reconhecendo lhe como um cidadão simples, que dedicou a sua vida para defesa de causas nobres.

O governo termina o seu comunicado, que em face dos argumentos ora aduzidos em torno da sua personalidade, o governo delibera que o funeral do Dinis Cabelol Na Fantchamna terá honras fúnebres.

//RTB- REDAÇÃO

@Suleimane Camara

Artigos relacionados

Caso Marcelino Intupe: MADEM G-15 chama atenção.

Caso Marcelino Intupe: MADEM G-15 chama atenção.

O Movimento para Alternância Democrática ( MADEM G-15) convidou as autoridades nacionais para “o respeito das leis da República” e que garantem a segurança e proteção aos cidadãos. A posição do MADEM G-15 foi esta sexta-feira (02.12) expressa no Comunicado à imprensa...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE